Projeto Quartalento do UniFacema, em parceria com o Curso de Psicologia, realiza Gincana Solidária

Publicado em 31/08/2023 13:06:04

Na quarta(30/08), o Projeto Quartalento do UniFacema, em uma parceria especial com o Curso de Psicologia, que celebrou o Dia do(a) Psicólogo(a), realizou um evento onde a solidariedade foi o lema principal.  O projeto Quartalento do UniFacema, que tem como objetivo mostrar ao público os diversos talentos e habilidades artísticas de seus alunos e alunas, em mais uma edição, aliou arte e solidariedade, e desta vez, junto ao Curso de Psicologia.

A finalidade da Gincana Solidária foi arrecadar ração para a Associação de Defesa e Proteção Animal de Caxias(ADEPAC), em benefício de 90 cachorros e 50 gatos em situação de abandono. Mais uma vez, o Projeto Quartalento do UniFacema, juntamente com o Curso de Psicologia nessa edição, valorizou a cultura e a solidariedade, arrecadando 687 kilos de ração e 84,5 litros de produtos de limpeza, além da construção e instalação de comedouros em diversos pontos da cidade. Durante a Gincana, estudantes do Curso de Psicologia do UniFacema, divididos em duas equipes, realizaram várias atividades, utilizando criatividade e colaboração, com desafios relacionados à psicologia. As tarefas contribuíram para a arrecadação de ração e produtos de limpeza para cães e gatos, onde foram contabilizados pontos para a equipe que arrecadou a maior quantidade dos materiais mencionados. A equipe Freudianos venceu por 5 pontos a equipe Super ID.

A Coordenadora do Curso de Psicologia do UniFacema, Profa. Esp. Ana Valéria Lopes Lemos, comentou sobre o sucesso do evento em parceria com o Projeto Quartalento.

“Nossa gincana fez parte dos eventos em comemoração ao Dia do (a) Psicólogo (a), com o intuito de unir os acadêmicos de Psicologia em prol de uma causa nobre: arrecadar ração e suprimentos para os animais acolhidos pela ADEPAC. O objetivo, ao pensarmos nessa gincana, foi de fomentar nos alunos e alunas os valores de empatia e cuidado que a Psicologia preza. E todos e todas responderam de forma impressionante, mostrando o comprometimento e a paixão que nossos alunos e alunas têm em relação à psicologia e ao bem-estar dos animais. Entendemos que essa gincana, em parceria com o Projeto Quartalento, reforçou ainda mais o vínculo entre a formação em psicologia e a capacidade de impactar positivamente a sociedade.