UniFacema

Reitor do UniFacema participa do PRODEESE em Foz do Iguaçu

Publicado em 20/03/2023 10:58:30


O Reitor Prof. MsC. Marcos Aurélio com a nova presidência da Hoper


Nos dias 16 e 17 de março, o Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves participou do PRODEESE (Programa para o Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor de Educação), evento organizado pela Hoper Educação, que contou com a participação de especialistas em Gestão do Ensino e da Aprendizagem em instituições de ensino superior.

O evento, realizado em Foz do Iguaçu, se concentrou em discutir as mudanças nos processos de ensino e aprendizagem que estão ocorrendo nas IES atualmente, sendo exclusivo para empresários, mantenedores e executivos de Instituições de Educação Superior, que se unem para discutir as tendências do setor, trocar ideias sobre problemas comuns e refletir sobre soluções e conhecem práticas inovadoras no segmento educacional, além de criar uma valiosa rede de relacionamento.

A Hopper Educação é uma Consultoria Educacional que há mais de 20 anos apoia mais de 1.400 instituições de educação, auxiliando na melhoria da gestão, inovação, aprendizagem e performance de equipes, maximizando resultados e fortalecendo a qualidade acadêmica.

Durante o PRODEESE, foram apresentadas inovações metodológicas aplicadas à educação superior, com o objetivo de trazer novas perspectivas sobre práticas de aprendizagem, tanto na modalidade presencial quanto a distância. Uma das principais preocupações do evento foi fomentar o debate sobre as melhores práticas de aprendizagem, visando aprimorar a qualidade do ensino oferecido pelas IES.

O Reitor falou sobre a importância da sua participação no PRODEESE e também acerca da posse da nova presidência da Hopper Educação.

“Quanto ao PRODEESE foram de suma importância e relevância as discussões sobre a gestão da aprendizagem, trazendo as situações práticas das IES e promovendo assim um rica troca de experiências entre as IES, em suas diferentes práticas. Na oportunidade, também aconteceu a posse da nova presidência da Hoper, que agora fica sob a gestão do Prof. Dr. Adriano Coelho, e da Diretora de Operações, Sra. Luciana Lavor. Acreditamos que a nova presidência e direção, com larga experiência e imersão na realidade das IES, trarão para gestão da Hoper questões de extrema importância e com foco na realidade das IES, uma vez que os novos empossados têm uma larga experiência e conhecimento das diferentes realidades nacionais do ensino superior brasileiro.”

O programa contempla temas relativos à gestão, educação e liderança com temas de extrema relevância, sendo trabalhados de maneira detalhada e profunda, com 4 encontros anuais, um a cada trimestre, às quintas e sextas-feiras. Em todos os eixos a análise prospectiva está presente, com o objetivo de antecipar tendências, compreender a dinâmica das probabilidades e prever os movimentos do setor educacional.

Os presentes tiveram a oportunidade de participar de várias conferências com especialistas em Gestão do Ensino e da Aprendizagem. Com um conteúdo diversificado, o PRODEESE teve como objetivo proporcionar uma experiência única e enriquecedora para os participantes, com a oportunidade de aprender, debater e trocar ideias com profissionais renomados da área de educação.


CALENDÁRIO ACADÊMICO

março
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.