Reitores do UniFacema participam do evento PRODEESE em Foz do Iguaçu/PR

Publicado em 18/03/2022 15:45:41

O Reitor Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves e o Pró-reitor, Prof. MsC. Tiago Leal Catunda Martins, do UniFacema, participaram do Programa para o Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor de Educação – PRODEESE, realizado pela Hoper Educação, que é uma Consultoria Educacional que auxilia na melhoria da gestão, inovação, aprendizagem e performance de equipes, maximizando resultados e fortalecendo a qualidade Acadêmica.  O evento acontece anualmente, desde 2010, onde são marcados 2 encontros em cada semestre.

Na quinta-feira (17) e sexta-feira (18), o PRODEESE, aconteceu em Foz do Iguaçu, cidade no estado brasileiro do Paraná, abordando temas como: “Problemas das IES junto à SERES - Pontos de Atenção na Regulação, Regulação: do Complexo ao Simples - Case YDUQS, Estratégias Regulatórias para o Mercado de Medicina, Diploma Digital, Desafios da Implantação do Diploma Digital, Avaliações Virtuais - Case da Autorização do Direito na Unigranrio, Perspectivas, Cenários e Tendências do Governo para a Regulação, Curricularização da Extensão, American Academy: Internacionalização e Inovação na Oferta de Graduação no Brasil, De Faculdade à Centro Universitário - O Case Regulatório do Bagozzi, ENADE Coupe 22 - Resenhas de um 7x1 Impactante. Lest's Play! ”

No PRODEESE, mantenedores e executivos se unem para discutir as tendências do setor, trocar ideias sobre problemas em comum e refletir sobre soluções, como também conhecem práticas inovadoras no segmento educacional, e criam uma rede de relacionamento inestimável.

O programa contempla temas relativos à Gestão, Educação e Liderança com conteúdo de grande relevância, sendo trabalhados de maneira detalhada e profunda. Em todos os eixos a análise prospectiva está presente, com o objetivo de antecipar tendências, compreender a dinâmica das probabilidades e antever os movimentos do setor educacional.

O Magnífico Reitor, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves, destaca sua análise em relação ao evento e no que irá agregar para o UniFacema.

Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves

“Durante esses 2 dias discutimos o regulatório nas IES como estratégia para a gestão, vendo que dentro das instituições o regulatório é de suma importância para o dia a dia, promovendo a economia de tempo, de valores e de processos, assim promovendo segurança para o fazer acadêmico, principalmente nesse momento, que vivemos, “durante e pós pandemia” quando a legislação mudou e mudou muito nos fazeres das IES."

Prof. MsC. Tiago Leal Catunda Martins

“O PRODEESE, com o eixo Regulação e Avaliação, promove não apenas o encontro de grandes e boas instituições, como capacita e põe em discussão a temática da legislação vigente, estratégias e boas práticas sobre o assunto. Foram dois dias de programação intensa e que grande valor, com depoimentos de casos de sucesso e amostra do cenário das instituições de ensino privado no Brasil. Para o UniFacema, a gestão leva o conhecimento e práticas inovadoras. ” Pró-reitor, Prof. MsC. Tiago Leal Catunda Martins