Foram realizadas no dia 23 de maio, segunda-feira, no Centro de Ensino Odolfo Medeiros e na Unidade Escolar São Francisco, atividades de Responsabilidade Social do curso de Arquitetura e Urbanismo da Facema.
O tema abordado na atividade: Bioarquitetura e Sustentabilidade, com o objetivo de conscientizar os alunos do ensino médio da importância de harmonizar a construção de imóveis com baixo impacto ambiental e custos operacionais reduzidos.
As diretoras das escolas destacaram a importância de se desenvolver esse trabalho de conscientização junto aos alunos do ensino médio. “Como diretora da Escola Odolfo Medeiros estou muito feliz em receber os acadêmicos de Arquitetura da Facema para tratar de uma temática como esta, sustentabilidade. A conscientização junto aos nossos alunos é importante não só do ponto de vista ambiental, mas também econômico. Só temos a agradecer aos alunos da Facema.”, falou Maria Irene dos Santos Rocha, diretora da Escola Odolfo Medeiros.
A Diretora da Escola São Francisco, Renilda Rosalina da Conceição também destacou o trabalhos dos acadêmicos. “De grande importância, até porque a nossa escola já trabalha a sustentabilidade. E a vinda dos acadêmicos veio só para somar mesmo, parabenizamos essa excelente iniciativa. As informações relacionadas ao meio ambiente devem ser repassadas para que se crie essa conscientização.”
Para o acadêmico do 3º período de Arquitetura e Urbanismo, Wlysses Macedo de Sousa Ferreira falar sobre o tema é muito importante. “A nossa ideia é apresentar maneiras mais sustentável de se comportar numa construção civil, apresentando propostas de um canteiro de obras sustentáveis, modo de reciclar os resíduos, matérias perigosos como solvente, tintas, e também os materiais mais simples como papel, plástico e materiais orgânicos, mostrando aos alunos como se fazer isso, não só na teoria como na prática, diminuindo assim o impacto ambiental desses materiais no meio ambiente.”
Clique aqui e confira mais fotos