Alunos de Fisioterapia realizaram no dia 07 de abril, atividade de Responsabilidade Social “Avaliação de Postura”, desenvolvida na Escola Cônego Aderson, no centro de Caxias, com a participação de 2 professores do curso e 67 alunos do 3º e 4º período.
A atividade teve como objetivo promover a conscientização de uma política preventiva, visto que prevenir é melhor que tratar, seja isso no âmbito financeiro, social e de saúde do aluno. Na ocasião, os acadêmicos de Fisioterapia explicaram aos alunos da escola sobre postura, uso da mochila, forma correta de sentar, se portar ao caminhar, entre outros pontos abordados na política preventiva de avaliação. Um total de 100 alunos com faixa etária de 15 a 17 anos foram beneficiados com a ação.
A adolescente de 16 anos, Débora Aparecida dos Santos Sousa, aluna do 3º ano do Ensino Médio, destacou a importância da temática da Responsabilidade Social. “Muito bom, porque a maioria dos alunos carrega a mochila de maneira errada e, com essas informações, estamos sendo incentivados a agir de forma correta em relação ao nosso corpo. Fomos informados sobre posturas, como andar de forma correta, como ficar em pé, o uso correto da mochila. Até porque muitas vezes alguns andam com a coluna torta, e são importantes essas dicas, agora é compartilhar essas informações e principalmente colocar em prática o que foi ensinado.”
Para o Diretor da Escola, profº Humberto Lima Carvalho, a parceria com a Facema só traz benefícios. “É de grande importância, até porque a prática da fisioterapia é necessária, e para nossa escola é válida, porque traz conhecimento ao nosso aluno acerca não só da disciplina, mas também são conhecimentos relacionados à saúde.”
A acadêmica do 3º período de Fisioterapia Fernanda Chelsea Lima de Araújo Nunes valoriza a atividade de Responsabilidade Social: “Além de aprendermos bastante, também conseguimos transmitir para eles informações que são importantes para a saúde, como a postura correta para evitar alguns problemas da coluna, especialmente no referente ao uso da mochila escolar, porque temos ciência de que muitos jovens usam a mochila de forma errada, e esse uso errado pode trazer vários problemas. Acredito que a ação foi positiva, porque eles aprenderam bastante e acredito que vão levar essas informações para outras pessoas.”
Clique aqui e confira mais fotos