A Responsabilidade Social do curso de Nutrição teve como temática “Nutrição: educar para prevenir e controlar”. Essa primeira etapa das atividades da Responsabilidade Social, foram desenvolvidas nos dias 19 e 20 de abril nos bairros Caldeirões, Volta Redonda, Campo de Belém, Refinaria e Cangalheiros, e contou com a participação de acadêmicos do 5º, 6º, 7º e 8º período. Os acadêmicos desenvolveram atividades de orientação educacional nutricional, bem como fizeram aferição de pressão, altura, peso, avaliação antropométrica e também palestra sobre diabetes.
Para a Professora Maria Alaíde de Pádua, a iniciativa foi ótima. “Gostei muito, os alunos estão de parabéns, pelas orientações e explicações, mostra que estão preparados para atender o público aqui fora. E o que eu aprendi, é que a gente tem que se reeducar, a educação alimentar é algo que tem que ser pra vida toda, portanto é o principio básico para se manter uma vida saudável.”
A acadêmica do 7º período de Nutrição, Lorranne Priscila de Oliveira de Sá destaca a importância de desenvolver a atividade fora do ambiente de sala de aula. “É através de atividade como esta, que temos a oportunidade de conscientizar a comunidade sobre a relevância de ter um controle no índice glicêmico e numa alimentação saudável, mantendo a dieta associada com a alimentação. A recepção das pessoas aqui do bairro Refinaria foi muito positiva.”
A Coordenadora do Curso de Nutrição, Profª Msc. Magnólia de Jesus Sousa Magalhães fez uma avalição positiva dessa primeira etapa do evento. “A resposta a esse trabalho desenvolvido pelos acadêmicos de Nutrição foi boa, porque além de fazer a revisão antropométrica e verificamos também à valorização do trabalho que é desenvolvido por eles. Na distribuição de folhetos explicativos, as mulheres buscam adquirir mais conhecimento, lendo e também participando com perguntas. Agradecemos a equipe da Secretaria da Mulher que é parceira da Facema nessas atividades.”
Clique aqui e confira mais fotos