A Coordenação do curso de Direito em parceria com a Controladoria Geral da União – CGU realizaram no dia 22 de setembro, quinta-feira, Seminário de cooperação acadêmica, abordando vários temas ligados ao controle social, corrupção de modo geral e improbidade administrativa.
As palestras foram ministradas pelo Promotor de Justiça Francisco de Assis, o Ouvidor Geral do Estado Marcos Caminha, o Auditor do Tribunal de Contas da União Omar Cortez, o Auditor da Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão Francisco Filho e o Auditor Federal da Controladoria Geral da União Welliton Resende.
Para o Auditor Federal da CGU Welliton Resende, trazer essas informações sobre o controle social, combate e prevenção à corrupção para a turma de Direito é de extrema importância, pois “esses jovens devem procurar conhecer as formas de controle e da legislação aplicada à questão improbidade administrativa, levando-se em conta a responsabilidade que eles têm como cidadãos e futuros advogados conscientes do seu papel no combate a corrupção.”
O acadêmico do 8º período de Direito, Brunno Luís Guimarães Couto aprovou a inciativa da coordenação. “tendo em vista o cenário atual da política brasileira que está associada à corrupção, é importante para nós alunos entendermos melhor essa problemática maior gerada pela corrupção. Essas informações adquiridas aqui promovem o conhecimento tanto para alunos do curso de Direito como para outros cursos, além de enriquecer o nosso caminho profissional.”
Clique aqui e confira mais fotos