Foi realizado, no último dia 02 de março, no auditório da Facema, o lançamento do 2° livro do curso de Serviço Social, com o título: "Serviço Social: Saberes e Práticas Profissionais" organizado pela Profº Drª Liana Maria Ibiapina, Profº Drª Elaine Ferreira do Nascimento, Prof° Msc. Karoline Almeida Rocha e Prof° Esp. Ana Patrícia Lopes.
A obra conta com a participação de autores, entre eles, professores de Serviço Social, egressos, alunos e professores de outros cursos da instituição.A solenidade contou com a presença dos diretores da Facema, como a Diretora Geral da instituição Maria Aparecida Barroso Coutinho e o Diretor Acadêmico Profº Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves.
A Profº Drª Liana Maria Ibiapina, coordenadora do curso de Serviço Social relata o sentimento que fica com a publicação do livro.
Prof° Drª Liana Maria Ibiapina
Coord. de Serviço Social
“É muita emoção, esse livro teve várias contribuições, como profissionais de outras áreas, trazendo esse olhar diferenciado, mas dentro da perspectiva do Serviço Social. O mais interessante desse livro é a interdisciplinaridade e visões de cursos diferentes. É um processo muito prazeroso, trabalhoso, mas o melhor é o resultado. Quando ficou pronto a produção do livro, a emoção foi grande, pois foi resultado de uma esperança que temos para uma sociedade melhor. ”
Prof° Esp. Herbert Carvalho
O Profº Esp. Herbert Carvalho relata o sentimento de participar da produção do livro. “É uma sensação muito boa, não é a primeira oportunidade que a Facema nos proporciona em participar da produção de um livro, nós já temos experiências anteriores e para nós é uma satisfação e gratificação poder contribuir com esse mundo acadêmico, deixando o legado para os alunos de Serviço Social. ”
Jeisson Fernando de Sousa
Acadêmico do 7° período de Direito
O aluno Jeisson Fernando de Sousa, acadêmico do 7° período de Direito, relata sobre a experiência de participar da produção do livro. “ É a realização de um sonho, o primeiro livro que vou ter meu nome, é o começo de me realizar como profissional e estudante. O meu desejo é crescer na área e aumentar o número de publicações, acredito que a docência e a produção científica são caminhos que nos levam ao crescimento profissional e por isso resolvi ingressar nesse campo. A Facema incentiva muito o aluno a produzir conteúdo, a buscar novos conhecimentos e incrementar a sua formação. ”
Micaelle Moreno
Acadêmica do 7° período de Serviço Social
Para a aluna Micaelle Moreno, acadêmica do 7° período de Serviço Social, o sentimento que fica com a publicação do livro é indescritível. “ É uma sensação incrível, a produção do capítulo que eu fiz parte durou uma série de trabalhos e pesquisas desenvolvidas durante o ano passado e ver esse resultado sendo publicado em um livro é maravilhoso. A Facema abre portas para que o conhecimento acadêmico seja produzido e repassado para várias pessoas. ”
Marilene Martins
Egressa de Serviço Social
A egressa de Serviço Social, Marilene Martins destaca a experiência de participar pela primeira vez da produção de um livro. “ É um sentimento maravilhoso, é um acréscimo no meu conhecimento, um incentivo para eu continuar crescendo na área em que escolhi atuar. ”
Clique aqui e confira mais fotos