Foi realizado no último dia 16 de março, no auditório da Facema, o lançamento do livro: “Direitos, Democracia e Constituição”, organizado pela Profª Drª Antônia Valtéria Melo Alvarenga e Profº Drº Giorge André Lando.
A obra contou com a participação de autores, entre eles, professores do curso de Direito, egressos, alunos, professores de outros cursos. A solenidade contou com a presença da Presidente da Mantenedora Aryzaltina Silva Penha, Diretor Executivo Rodrigo Bouyer Ferreira, convidados, professores e alunos.
Após a fala das autoridades, um autor representando cada capítulo da obra teve uma fala de 3 minutos sobre a participação na construção do livro. Para o Coordenador do curso de Direito e um dos organizadores do livro, Profº Drº Giorge Lando, esse terceiro livro representa o amadurecimento da produção científica na área de Direito.
“esse é o nosso terceiro projeto de livro concretizado e publicado, organizado por mim e pela professora Valtéria, com a colaboração de professores da Facema. Observamos que o livro está muito melhor, com uma qualidade que teve uma melhora significativa, onde podemos dizer que conseguimos profissionalizá-lo, pois trata-se, de um livro com temáticas interessantes de Direito Constitucional e Democracia, feito através de uma produção científica muito enriquecida, que pode ser utilizado pelos professores, alunos e profissionais da área.”
Um dos autores do livro, Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí José James Gomes Pereira, destacou a importância do livro, como forma de incentivar os alunos de Direito à pesquisa científica. “Uma obra de grande importância, com a participação de vários autores, que discute todo o processo de natureza sociológica e política do próprio Direito. Acredito que quem tiver a oportunidade de ler o livro, vai ter uma informação de qualidade sobre o que é Direito Constitucional e o Estudo da Democracia, capítulo este de minha autoria.”
A egressa de Direito, Kássia da Silva Santos uma das autoras do capítulo: Direito do Autista frente aos Preceitos Basilares da Constituição Federal do Brasil 1988, se sentiu muito honrada com o convite da professora Valtéria para participar da obra. “O nosso artigo derivou-se da minha monografia, e trata-se de um tema muito especial e também importante socialmente falando. Acredito que é importante que os alunos de Direito tenham contato com esse tema e tenham mais curiosidade de saber sobre ele, para que no futuro, sejam também defensores da causa Direito do Autista.”
Clique aqui e confira mais fotos