Sucesso Profissional é destaque de aula inaugural

Publicado em 02/03/2009 18:40:03

A segunda-feira (02) foi bastante agitada para os alunos do ano letivo 2009.1 da Facema. Para o primeiro dia foi preparada uma programação especial que contou com a aula magna Formação Superior e Sucesso Profissional: Uma Opção de Vida, proferida pelo assessor especial da IES, professor Mauro Kreuz, que é doutor em Ciências Empresariais.

À noite, a solenidade contou com a participação do prefeito de Caxias, Humberto Ivar de Araújo Coutinho.

Para descontrair e promover a interação entre os novos alunos, uma banda de pop rock recepcionou os estudantes.

"A Facema tem o compromisso de promover uma educação de excelência, só que educação não se constrói sozinho, e sim com parceiros, e vocês serão um dos nossos parceiros. Queremos alunos comprometidos com o seu sucesso profissional, pois só assim alcançaremos o nosso objetivo na Educação", disse em seu discurso a diretora-geral, Aryzaltina Silva Penha.

Para a presidente da Mantenedora da Facema e diretora administrativa-financeira da mantida, Maria Aparecida Barrôso Coutinho, o momento é de emoção e certeza de que o objetivo de se fazer uma educação de qualidade será buscado incansavelmente.

"Estou ansiosa, emocionada e com uma certeza muito grande de que todos que fazem parte da família Facema - alunos, funcionários, docentes, diretores, todos nós - iremos alcançar o nosso grande objetivo que é oferecer à comunidade caxiense e de toda a região do leste maranhense um ensino superior consistente, comprometido, responsável e acima de tudo com muita qualidade", ressalta.

Em sala de aula, os alunos receberam o guia acadêmico que conta com informações sobre serviços acadêmicos, normas institucionais e o calendário acadêmico para acompanhar o período de avaliações. A diretora acadêmica da Facema, professora Cacilda Aguiar, lembra aos alunos a importância da leitura do guia.

Fonte: Facema / Luciana Lobão