Talk ENADE 2022: Chegou a hora de fazer bonito

Publicado em 03/05/2022 19:13:33

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema realizou na quinta-feira (28), o Talk ENADE, para lançamento da campanha do ENADE 2022: Artilheiros do ENADE, chegou a hora de fazer bonito!

Este evento esclareceu as orientações e as diretrizes do ENADE 2022, bem como as atividades que serão desenvolvidas pelo UniFacema e o Plano de Campanha para este ano.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), consiste em uma das ações adotadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho das Universidades do Brasil, conferindo a qualidade dos cursos e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

E por ter tido um desempenho satisfatório, o acadêmico de Educação Física, Antônio Izaquiel Campos da Silva, foi presenteado com um voucher de uma bolsa de 50% em um curso de pós-graduação (lato sensu), entregue pelo Reitor Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves e pelo Chanceler do UniFacema, José Teixeira.

Participaram também do evento o Pró-reitor acadêmico, Tiago Leal Catunda Martins, que mediou os assuntos pautados no  Talkshow e apresentou o plano de benefícios do ENADE 2022; os consultores da Hoper Educação, Dr. Adriano Coelho e Dra. Niube Ruggero, que explicaram e esclareceram os pontos sobre a importância do ENADE; e os Coordenadores e Professores dos cursos que participarão do exame.

Marcos Willian / 9° período
de Direito

“O evento foi bastante esclarecedor, pois eu não tinha muita noção do que realmente se tratava o ENADE e quais eram os benefícios que esse exame nos proporcionava. Diante do que foi ministrado, eu pude perceber que esse exame é muito importante para o  desenvolvimento de habilidades que ajudarão na nossa jornada profissional, testando nossos conhecimentos e nos capacitando para um futuro não muito distante. Portanto, estou muito empolgado para realizar esse exame juntamente com meus colegas de curso e assim poder alcançar as oportunidades que terei após a formação.” Marcos Willian, do 9° período de Direito.