UniFacema

TOP CANVAS: UniFacema premia Alunos, Professores e Tutores após um semestre de excelência

Publicado em 23/12/2021 12:40:23

 

Na terça-feira (21), o UniFacema concluiu mais um semestre com chave de ouro. E na ocasião, Alunos, Professores e Tutores foram devidamente reconhecidos pelo papel muito bem desempenhado durante todo o semestre.

A premiação foi divida em três etapas: 3 melhores professores, sendo um de cada Escola, 3 melhores Tutores, também um de cada Escola e por fim os 3 melhores alunos, um por Escola. Os prêmios para cada categoria foram: 3 Vouchers de $800 para os professores, 3 Vouchers de $500 para os tutores e 3 Smartphones para os alunos.

Profa. Luciane Lima Rodrigues

Profa. Luciane Lima Rodrigues, Coordenadora de Ensino à distância, destacou o motivo de a plataforma CANVAS ter sido escolhida como ambiente virtual de aprendizagem do UniFacema.

“Optamos pelo CANVAS como novo Ambiente Virtual de Aprendizagem do UniFacema, em razão da sua interface moderna e de fácil acesso, por aplicativo e navegador da web. Os recursos de interação e comunicação fomentam a aprendizagem coletiva de forma intuitiva e didática, além de garantir a segurança no armazenamento dos dados e conexões dos usuários e a integração de diferentes aplicativos como Google Drive, Youtube e outros app educacionais.”

Para o Top Canvas Professor Robson Lopes, da Escola de Saúde, essa premiação valoriza todo o empenho colocado neste semestre.

Prof. Robson Lopes

“Para nós essa premiação é de suma importância porque ela valoriza todo o empenho colocado neste grande desafio, que foi essa transformação e modelagem tecnológica, já que nós passamos pelo processo da pandemia. E graças a Deus com muita sinergia, tanto da parte da gestão administrativa da instituição, juntamente com a coordenação pedagógica e coordenação de EAD nós, conseguimos de fato alcançar o que a gente almejava, que é o sucesso do processo de ensino e aprendizagem usando também o Canvas”.

Profa. Dra. Maria Bertolina Costa

"Vivemos hoje em mundo de muitas possibilidades. Mas, é preciso estar atento e alerta para não deixar passar as oportunidades, porque raramente elas aparecem duas vezes. E, para aproveitar as oportunidades é preciso estar preparado, é necessário ter um passaporte. E o passaporte para o mundo da ciência, da academia, do trabalho, da inovação é estudar, planejar  se dedicar e depois continuar estudando. Obrigada a todos que contribuíram para meu crescimento profissional. Sou o resultado da confiança e da força de cada um de vocês." Profa. Dra. Maria Bertolina Costa, da Escola de Humanas e Negócios

 Prof. Msc. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos

“É sempre muito bom ter o seu trabalho reconhecido, e a premiação do TOP CANVAS UNIFACEMA promovida pela a IES vem para nos motivar a cada vez mais melhorarmos nosso desempenho no desenvolvimento de nossas atividades enquanto docentes. Me sinto honrado em ter sido premiado e escolhido dentre os diversos profissionais de excelência que temos na Escola Politécnica.” Prof. Msc. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos, da Escola Politécnica dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica.

Tutora Daiana Araújo

“Sabemos que estamos em um ano difícil, mas conseguimos finalizar com sucesso e além disso, todos os nossos alunos tiveram êxito em seus desenvolvimentos para a construção do conhecimento nesse modelo híbrido/virtual e hoje fechamos mais um semestre com êxito.” - Daiana Araújo, Tutora Top Canvas da Escola de Saúde, dos cursos de Radiologia, Farmácia e Biomedicina.

Tutor Adilson de Oliveira Sousa 

“O sentimento que me envolve depois desse reconhecimento da Instituição é de extrema alegria. Após um semestre de muitos desafios, mas foi também um semestre de muita superação e aprendizado. O UniFacema juntar os profissionais e dar esse reconhecimento por um bom desempenho de suas funções nos enche de alegria. E aproveito para agradecer e parabenizar a reitoria do UniFacema pela elaboração desse programa que reconhece os profissionais que tem, como também os seus alunos. Então chegar ao final e receber todo esse carinho é dizer que trilhamos o caminho certo, partindo daí que a gente se enche de novas energias para que no semestre seguinte continuemos desenvolvendo um trabalho de excelência.” Adilson de Oliveira Sousa, Tutor dos cursos de Administração e Serviço Social.

 Tutora Débora de Cássia Gomes Cruz

“A premiação, acredito muito que seja apenas o reflexo desse trabalho conjunto que nós temos desenvolvido dentro do UniFacema pela plataforma Canvas. O maior desafio mesmo é o humano, que é essa aproximação do aluno com a plataforma com o entendimento de trazer o processo de ensino e aprendizagem pra dentro da plataforma. Acredito que temos caminhado no rumo certo, pra diminuir essas diferenças, esses processos de incompreensão da plataforma e de como fazer o uso desse processo de forma benéfica para a construção de conhecimento.” Débora de Cássia Gomes Cruz, Tutora da disciplina virtual Informática, Inovação e Tecnologia / Fundamentos da matemática e Estatísticas.

Ivan Abreu / Cuso de Moda

O aluno premiado, Ivan Abreu, da Escola de Humanas e Negócios, do curso de Moda, falou sobre a importância desse reconhecimento, para que o aluno utilize como gás para continuar os estudos.

“O valor material tem sua importância, mas o fato de ser reconhecido e ser nomeado como um dos melhores alunos da instituição, vale mais que qualquer outro prêmio. Então, agradeço muito ao UniFacema pela oportunidade, e só é válido porque faz com que os alunos queiram cada vez mais buscar a fazer parte desse agregado de conhecimentos que a instituição permite.”

Vitória Batista / Curso Arquitetura e Urbanismo

“O CANVAS trouxe muita praticidade e conhecimento, então essa inovação está sendo muito boa para nós alunos. E a premiação foi uma surpresa pra mim e também é uma forma de incentivar outros alunos, não só na questão materialista como também de reconhecimento.” Vitória Batista Aluna Top Canvas, do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Escola Politécnica.

Hernadys Ribeiro / Curso de Odontologia

Hernadys Ribeiro, o aluno Top Canvas da Escola de Saúde, pelo curso de Odontologia, destacou a readaptação dos professores e alunos para que pudesse continuar os estudos.

“Nesses tempos de pandemia os alunos e professores precisaram se readaptar. E um prêmio como esse, vai mostrar não só o reconhecimento da instituição, mas também dos professores que fazem parte desse processo. Um bom aluno, reflete um bom professor, um bom conhecimento que foi passado. É um incentivo para que eu me esforce ainda mais no uso da tecnologia, que tem ajudado de mais nos tempos atuais.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CALENDÁRIO ACADÊMICO

março
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.