Tranqüilidade marca vestibular da Facema

Publicado em 08/02/2009 18:33:36

Tranqüilidade e organização. Estas duas palavras descrevem bem o primeiro vestibular realizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema). Mesmo com um grande número de candidatos inscritos nenhum incidente foi registrado durante o período.

O início do processo seletivo começou pontualmente às 9h00min e às 14h00min encerraram-se as últimas turmas. Nenhum incidente ou constrangimento foi registrado durante o período.

Professora Verônica Ribeiro, integrante da Comissão Organizadora
Professora Verônica Ribeiro, integrante
da Comissão Organizadora

“O vestibular foi muito bom, muito tranqüilo. Deu para perceber a expectativa das pessoas em relação a esta nova instituição, e a gente já sente que é uma instituição que chegou pra ficar. Estrutura excelente, todo o pessoal de apoio muito bom, direção eficiente. Foi uma grande surpresa encontrar em Caxias, uma cidade do interior, uma instituição de educação do nível da Facema”, Verônica Ribeiro, da empresa Humana, responsável pela elaboração e aplicação das provas.

A diretora-administrativa da Facema, Maria Aparecida Coutinho, também avalia este momento como bastante positivo. “Em termos de organização, eu acho que foi excepcional. Não conseguimos detectar ainda nenhuma falha. Os alunos se comportaram de uma maneira muito tranqüila. Conscientes. Ficaram até o último minuto pra tentar buscar realmente uma vaga. Sinal de que eles estão realmente determinados a fazer a Facema. Também os fiscais, o nosso pessoal de apoio, nosso corpo técnico foram fundamentais para o êxito deste evento”, diz.

“Podemos dizer que hoje é um marco oficial da Facema. O número de inscritos superou as nossas expectativas e a expressão no rosto das famílias que aqui estiveram e dos candidatos era a de satisfação” complementa Aryzaltina Silva Penha, diretora geral da instituição .

O resultado oficial das provas será divulgado até o dia 12/02/09 no quadro de avisos da Facema, no site da instituição e nos meios de comunicação.