Treinamento do CECAMPE/Nordeste é realizado no Auditório do UniFacema Campus Presidente Dutra

Publicado em 24/06/2024 10:35:10

O UniFacema Campus Presidente Dutra recebeu em seu auditório, nos dias 20 e 21/06, o treinamento promovido pelo CECAMPE NORDESTE e direcionado a técnicos e gestores escolares dos 16 munícipios que compõem a Unidade Regional de Presidente Dutra.

O Projeto Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE/Nordeste), tem como foco a aplicação de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Ações Integradas, Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) e o Programa Caminho da Escola, e vem demonstrando, por meio da capacitação, do monitoramento e da avaliação, o comportamento das escolas beneficiadas com os recursos dessa política educacional nos diferentes estados da Região Nordeste.

O objetivo do treinamento foi a formação de gestores, conselheiros e demais agentes envolvidos com a gestão descentralizada dos programas/ações, que recebem capacitação, assessoria técnica, contribuindo assim, para a solução de problemas e a superação de obstáculos que possam comprometer os resultados das políticas.

O evento ainda contou com o suporte e a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Dutra (SEMED).

O UniFacema, com a sua política de apoio a projetos que promovam uma execução democrática de recursos, que de fato garantam o direito à uma educação de qualidade, recebeu com muita satisfação esse treinamento em seu auditório.

setembro

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema