UBS UniFacema promove um Dia Especial em alusão ao “Outubro Rosa” com atividades e atendimentos e a participação de acadêmicos

Publicado em 27/10/2023 17:59:09

No último 26/10 (quinta-feira), a UBS do UniFacema, contando com a participação de acadêmicos e acadêmicas dos Cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia do UniFacema, promoveu um dia especial dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama, em alusão ao “Outubro Rosa”. A participação dos estudantes foi fundamental para a realização e o sucesso das atividades.

Os acadêmicos e acadêmicas promoveram, em conjunto com os profissionais que já atuam na UBS, uma grande interação de incentivo e conscientização para que a comunidade se motive a buscar os serviços de saúde. Além das atividades de educação e saúde, foram realizados atendimentos de enfermagem, exames citológicos, que são muito importantes para o rastreamento do câncer de colo uterino. As atividades de atendimentos continuaram até o fim do dia, com solicitações de mamografias e priorizando um público de 59 a 69 anos de idade.

Até o final do mês os atendimentos terão continuidade, especialmente no que se refere ao combate do câncer de mama e de colo uterino.

Desde 1990, outubro é marcado como o mês da conscientização, combate e prevenção do câncer de mama. Durante esse período, o “Outubro Rosa” visa conscientizar todas as mulheres sobre a doença, e mais ainda, a importância de fazer exames e descobrir a doença no início. Por isso, a prevenção é o melhor remédio.

O UniFacema acredita que é necessário criar ações que compartilhem conhecimentos, e que com todos e todas juntas, é possível fazer a diferença e salvar vidas.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa