UnFacema recebe evento do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Publicado em 26/03/2024 16:43:08

O UniFacema recebeu, no último sábado (23/03), o evento de Acolhimento aos Bacharéis de Fisioterapia, promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região. Na ocasião, foram ministradas palestras de grande relevância sobre a profissão de Fisioterapia para os profissionais presentes.

O evento também contou com a presença de Representante do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região, do Delegado Regional do CREFITO 16, Dr. Emigdio Nogueira e membros do CREFITO jovem.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região – CREFITO-16 constitui no âmbito do sistema COFFITO/CREFITOs uma Autarquia Federal, instituída por lei nº, dotada de personalidade jurídica de Direito Público, que tem como área de jurisdição o Estado do Maranhão.

Criado com finalidade normativa e reguladora, o CREFITO-16 exerce controle fiscalizatório, ético e social, tendo como missão garantir os direitos da população assistida pela Fisioterapia e Terapia Ocupacional, por meio da normatização e fiscalização do exercício profissional, visando a plena atuação terapêutica com qualidade e humanização. Empreende gerenciamento sobre as atuações do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional em atividades vinculadas ao exercício das profissões e sobre empresas prestadoras destes serviços assistenciais à comunidade em geral.

O UniFacema, que oferta o Curso de Fisioterapia em seus Campi de Caxias e Presidente Dutra, apoia e disponibiliza seus espaços para a realização de eventos como este, onde temas essenciais para a profissão são abordados. O Curso de Fisioterapia do UniFacema objetiva a formação de profissionais Fisioterapeutas generalistas, aptos a atuar em todos os níveis de atenção à saúde (prevenção, promoção e reabilitação) com uma visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade, no sentido de preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade dos órgãos, sistemas e funções.