No dia 23 de janeiro de 2009 foi inaugurada a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão - Facema, com as aulas dos cursos de Administração, Enfermagem, Fisioterapia e Pedagogia.
Um sonho dos mantenedores Dr. Humberto Ivar Araújo Coutinho, Maria Aparecida Barroso Coutinho e Aryzaltina Silva Penha, que tinham como meta, proporcionar as famílias de Caxias e região do Leste Maranhense um Ensino Superior de excelência e qualidade, comprometido com o desenvolvimento científico, econômico, profissional, social e cultural da região com a responsabilidade em todas as iniciativas de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Ao longo desses 10 anos, a então faculdade passa a ser Centro Universitário – UniFacema, o primeiro do interior do Maranhão, com destaque por oferecer um ensino de excelência, preocupado com a qualidade e a formação de excelentes profissionais para atuarem na transformação do mundo globalizado.
A história ao longo desses anos, conta com a colaboração de funcionários, colaboradores e professores que estiveram desde o início trabalhando para a construção desse sonho.
O Reitor Professor Mestre Marcos Aurélio de Araújo Alves também teve um papel de grande importância para a realização dessas conquistas ao longo desses 10 anos.
Hoje, o UniFacema é referência em Ensino Superior de qualidade, reconhecido pelo MEC com conceito muito bom. Atualmente, a IES oferece 21 cursos de graduação, na melhor infraestrutura para ensino, pesquisa e extensão da região.
Acompanhando sempre as novas tecnologias e metodologias de ensino, com um quadro de professores doutores, mestres e especialistas, bem como técnicos gabaritados para as suas atividades.
O UniFacema hoje conta com mais de 4 mil alunos, já tendo enviado ao mercado de trabalho mais de 2 mil egressos.
A comemoração oficial dos 10 anos do UniFacema foi realizada nos dias 22 e 23 de março, no Caxias Shopping Center, prestigiada por alunos, professores, colaboradores, sociedade e as mantenedoras e corpo dirigente da instituição.
A festa foi animada com as apresentações de Jeferson Costa e Banda do Elefante de Teresina.
Clique aqui e confira mais fotos