UniFacema apoia e participa da Campanha Abril Verde

Publicado em 17/04/2023 16:09:46

A Campanha Abril Verde foi criada com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e suas várias formas de prevenção. É neste mês, no dia 28 de abril, que a OIT (Organização Internacional do Trabalho) instituiu, em 2003, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.

A cor verde significa segurança e saúde, e a campanha contribui para que haja ações de prevenção e conscientização do trabalhador a respeito da sua segurança no ambiente de trabalho. Sentir-se seguro no local de trabalho é o mínimo. E, é com esse pensamento, que o UniFacema apoia e participa da Campanha do Abril Verde, demonstrando que pode e deve existir saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, que, por sinal, é o local onde a maioria das pessoas passa uma grande parte do seu tempo.

O UniFacema tem a consciência de que são as pequenas atitudes que fazem a diferença, e a segurança no trabalho assegura o bem de todos. Isso significa que tanto a empresa como você terão uma parceria tranquila e de respeito. A campanha Abril Verde nos mostra o quanto algumas pequenas atitudes fazem a diferença na saúde e no bem-estar do trabalhador.

Todos merecem as melhores condições de trabalho e é isso que essa campanha nos ensina!

Faça a sua parte, Faça a diferença!