UniFacema atua em parceria com o Hemomar por doação de sangue

Publicado em 13/09/2019 11:12:52

Nesta quarta-feira (11), o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema, em parceria com o Hemomar/Caxias, realizou mais uma ação solidária, que teve como objetivo recolher bolsas de sangue para abastecer o estoque do órgão. Participaram da ação, acadêmicos, professores e colaboradores da IES, além de voluntários vindos do público em geral.

DOAÇÃO_DE_SANGUE_2019_(6)_(Medium)

DOAÇÃO_DE_SANGUE_2019_(18)_(Medium)

DOAÇÃO_DE_SANGUE_2019_(16)_(Medium)

DOAÇÃO_DE_SANGUE_2019_(9)_(Medium)

“Acredito que doar sangue é um ato pela promoção da vida humana, e que felizmente pode ser feito de uma forma simples. Então, faço isso, porque entendo a importância deste ato, que confere a uma necessidade que pode ocorrer a qualquer um de nós: hoje, estou doando, amanhã, pode ser eu, quem possa vir a precisar.”
(João Filipe / 6º período de Enfermagem)

DOAÇÃO_DE_SANGUE_2019_(10)_(Medium)

“Sempre que há campanhas de doação de sangue, me predisponho a colaborar. Aqui no UniFacema, por exemplo, é a segunda vez que participo deste tipo de ação. A gente pode não conhecer quem vai receber nosso sangue, mas é bom saber que para essa pessoa que recebe, é uma ajuda imensa, e que de repente, pode salvar sua vida. ”
(Gabriel Lima / Egresso de Administração do UniFacema)

DOAÇÃO_DE_SANGUE_2019_(2)_(Medium)
Vivianne Rodrigues
Diretora do Hemomar/Caxias

Vivianne Rodrigues, diretora do Hemomar/Caxias, aproveitou o momento desta reportagem para agradecer a parceria do UniFacema, que desde seus primeiros anos de atuação, colabora com o recolhimento das bolsas de sangue. E pontua que as bolsas de sangue adquiridas na instituição, irão servir para atender a demanda da rede hospitalar de Caxias (MA), e das cidades vizinhas.

DOAÇÃO_DE_SANGUE_2019_(15)_(Medium)
Prof.ª Dr.ª Ana Carla Marques da Costa
Coordenadora de Enfermagem

“Eu sempre digo que doar sangue é um ato que necessita ser incentivado. Porque doação de sangue é doação de vida. Assim, convido a todos que possam doar sangue, e que aqui não puderam vir, para que por favor, compareçam ao Hemomar/Caxias, localizado na Avenida Valter Brito, bairro Campo de Belém; o órgão funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã. A vida humana agradece”, finaliza a coordenadora de Enfermagem, Prof.ª Dr.ª Ana Carla Marques da Costa.