UniFacema Campus Codó elaborou a Campanha “Ame o seu Colo”

Publicado em 06/05/2024 09:32:57

O UniFacema Campus Codó, dentro do seu projeto de Responsabilidade Social e por meio do Curso de Enfermagem, elaborou a Campanha “Ame o seu Colo”, no último sábado, 04/05, na Associação Comunitária dos Trabalhadores no Beneficiamento do Babaçu (ACTBB).

A Campanha teve como público-alvo as Quebradeiras de Coco da Associação Comunitária dos Trabalhadores no Beneficiamento do Babaçu (ACTBB) e demais moradoras da comunidade, sendo coordenada por docentes do Curso de Enfermagem do UniFacema, com a participação de alunos e alunas do Curso, que promoveram uma roda de conversa com uma  discussão sobre o tema “Câncer de Colo do Útero”.

O Objetivo da Campanha foi informar sobre a sintomatologia, estratégias preventivas e métodos de rastreio do câncer de colo do útero, fazendo com que as mulheres presentes entendessem as características do câncer de colo do útero, sua origem e desenvolvimento e pudessem conhecer os sinais e sintomas indicativos, com destaque para a importância da vacinação, hábitos saudáveis e exames regulares, métodos e protocolos de rastreamento precoce e sua importância para a detecção prévia e eficaz do câncer de colo do útero.

A realização de ações como essa é necessária para que sejam divulgadas às mulheres dispositivos de prevenção e a necessidade de realizá-los. Uma campanha desta natureza contribui para a disseminação dessas importantes informações para a comunidade da cidade de Codó.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa