UniFacema

UniFacema Campus Presidente Dutra realiza Cerimônias do Jaleco dos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia

Publicado em 25/03/2024 19:08:04


O UniFacema Campus Presidente Dutra, por meio da Coordenação de Campus dos seus Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, realizou na última semana, as suas significativas "Cerimônias do Jaleco". Os eventos aconteceram no auditório e reuniram alunos(as), professores, autoridades institucionais, familiares e amigos, com o propósito de registrar o ingresso de futuros e futuras profissionais da área de saúde na instituição.

Foram momentos de muito entrosamento e troca entre estudantes recém-ingressantes, professores, autoridades institucionais e demais convidados, com o objetivo de desenvolver o compromisso com os cursos, o respeito pelas profissões, além de proporcionar motivação e o despertar para o planejamento estratégico das carreiras a serem seguidas, sendo uma maneira de estimular o sentido da valorização da profissão, por meio destes atos solenes de recebimento do Jaleco perante a sociedade.

O Jaleco representa a atuação no setor de saúde, com todos os seus ideais de honestidade nas suas ações, na organização, na eficiência e transparência desses serviços prestados. É também uma forma de mostrar para toda a sociedade o real compromisso de alunos e alunas com as suas futuras profissões.

As cerimônias cumpriram o papel de realizar uma aproximação entre a instituição e os alunos e alunas ingressantes, evidenciando o rito de entrada na graduação e o comprometimento destes com o curso escolhido. Foi uma forma de valorizar alunos e alunas como as figuras principais da sua formação acadêmica e simbolizar o caminho da jornada de cada futuro profissional, sendo este um momento para refletir sobre a importância de formar profissionais para cuidar da população, onde cada estudante se compromete a cumprir sua obrigação com responsabilidade e respeito.


CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.