UniFacema

UniFacema começa a oferecer bolsas do Prouni Municipal

Publicado em 28/07/2021 11:47:33

Através de uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Caxias (MA), o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema irá ofertar bolsas através do denominado ‘Prouni Municipal’, que nada mais é, do que um programa que tem como propósito custear o pagamento das mensalidades dos cursos desta IES para estudantes oriundos de escolas públicas.

WhatsApp_Image_2021-07-28_at_11.42.17_1

A previsão é que o projeto já comece a funcionar no 2º semestre deste ano, e para participar, além do estudante vir de escola pública, ele deve fazer o Vestibular do UniFacema. Doravante, para manutenção do pagamento das mensalidades, a gestão municipal vai cobrar frequência escolar, além do compromisso do estudante em participar de todas as atividades.

No site oficial da Prefeitura, o Prefeito Fábio Gentil declara:

“Em agosto vamos ter as primeiras bolsas do ‘Prouni Municipal’, já está tudo preparado. Os alunos que participarem do vestibular, devem comprovar que estudaram em escola pública, e automaticamente a Prefeitura vai selecionar os melhores classificados nas universidades e o município irá arcar com 100% dessas bolsas, com o compromisso de que esse aluno faça as atividades escolares e seja aprovado em todas as disciplinas”.

O UniFacema aderiu ao Programa e assinará termo de adesão com a Prefeitura para formalização e início das atividades. Para maiores informações, interessados devem procurar a Secretaria de Educação Municipal, que coordena o programa.

 


CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.