O Centro Universitário de Ciência e Tecnologia do Maranhão- UniFacema deu início ao período letivo de 2019.1, com calouros dos cursos: Farmácia, Nutrição, Odontologia, Radiologia, Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Educação Física, Administração, ADS e Arquitetura e Urbanismo, nos turnos vespertino e noturno.
Para descontrair os alunos, o evento contou com a animação do Dj Hiaggo Brender e da banda de pagode Pagoblack, para recepcionar os novatos.
Para Débora Reis, as expectativas são as melhores. “Espero que eu consiga concluir o curso e ser uma futura farmacêutica. Poder ajudar as pessoas, criar novas fórmulas de medicamentos, descobrir a cura para muitas doenças e fazer o bem para o mundo todo".
Para Igor Farias, de 17 anos, o curso é sua paixão. " Sempre me interessei pelas coisas que envolvem a cozinha, espero ter um ótimo futuro na minha trajetória e que eu tenha um excelente aprendizado aqui na instituição".
Segundo Maria Emanuelle Neves, a escolha do curso vem desde a infância. "Quando eu tinha entre quatro e cinco anos, no dia do meu aniversário, quebrei meu dente e por isso tive que passar por diversos processos odontológicos. Por causa da convivência com dentistas, fui me apaixonando pela profissão e então escolhi odontologia, que já era um sonho para mim".
Para o calouro Caio Santos, a escolha do curso se deve ao fato de sua paixão por desenho. “Acho muito interessante como o projeto vai ser desenvolvido, todas as etapas. Minha expectativa é que eu seja um bom aluno e um bom profissional”.
Para Cristiano Bezerra, a escolha do curso é devido aos avanços tecnológicos. “ A medida que o tempo passa o mundo tecnológico ganha mais campo. Minhas expectativas são de poder trabalhar para mim mesmo, ou em outras instituições e desenvolver um bom trabalho”.
Para Leonardo Almeida, a escolha do curso foi a busca para aperfeiçoar os conhecimentos, já que trabalha no ramo. “Já trabalho com empresas, tenho uma junto com os meus pais e futuramente pretendo tomar posse do negócio, adquirindo mais conhecimento aqui na instituição”.
Para Luis Fernando Nogueira, sua vida estava muito sedentária, o que contribuiu para a escolha do curso. “Escolhi o curso no intuito de conhecer e praticar atividades físicas. Eu estava muito parado em casa. Minha vó também me aconselhou a correr atrás do meu futuro. Espero aprender bastante no curso”.
Para Wenderson Francisco Ferreira, a escolha do curso tem a ver com o fato de já ser licenciado em Física. “Já estou um pouco envolvido com a área e também trabalho com robótica. Pretendo fazer o curso por conta dessas áreas afins e de outras possibilidades. Acredito que a engenharia seja o ramo do futuro”.
Para Keliane dos Santos ,suas expectativas são as melhores. “Tudo é novo para mim, o curso é novo na cidade, curso de nível superior, no momento a gente só tinha o técnico. Minha expectativa é conseguir obter bons resultados, aprender mais, crescer na área e poder a cada dia me desenvolver”.
Para Francisco Markyell, natural de São Domingos-MA, a escolha do curso foi por causa de sua pontuação no Enem. “Escolhi esse curso pela minha pontuação no Enem e por ser o curso na área da saúde, que mais me identifico”.
Para Thaianne Gabrielle Santos, a escolha do curso é vocação. “ Eu gosto muito da área da saúde, tenho afinidade em cuidar das pessoas. Minha expectativa é que seja um curso completo e com uma boa infraestrutura e consequentemente uma boa formação profissional”.
Para Janílson de Almeida, natural de São João do Sóter-MA, cursar pedagogia sempre foi um sonho. “Sempre quis trabalhar em sala de aula desde de pequeno. Meus professores me incentivaram a fazer esse curso porque é um curso importante no mercado de trabalho, e tem um campo vasto”.
Para Caroline Reis, natural de Bacabal-MA, sua expectativa é grande. “Eu me identifiquei muito com o curso, mesmo quando ainda não estava na faculdade, e só pelo primeiro dia de aula eu já consegui ver algumas coisas que irão me ajudar muito”.
Para Thaylon Gomes, natural de Coroatá –MA, o curso sempre lhe despertou interesse. “ É uma área muito interessante, mística. Escolhi Direto para poder defender o povo e fazer com que a sociedade conheça os seus direitos”.
Para Dhyenyson da Silva, a escolha foi por já ter identificação com a área. “Direito é uma algo que ajuda a humanidade. Espero que nesse início eu possa ter um bom aprendizado para crescer e poder ajudar as pessoas”.
Para Rafael Teixeira, a escolha do curso se deu pelas oportunidades de mercado. “Interpreto a engenharia como sendo uma profissão do futuro e pela afinidade com a área das exatas”.
Clique aqui e confira mais fotos