UniFacema disponibiliza seus espaços físicos para a Colação de Grau do Colégio Militar Tiradentes IV

Publicado em 21/12/2023 18:02:58

Nesta semana o UniFacema disponibilizou o seu auditório e a sua área de vivência para a realização da Colação de Grau dos concludentes do ensino médio do Colégio Militar Tiradentes IV.

O Colégio Militar Tiradentes IV unidade Caxias-MA, criado em agosto de 2017, é parte integrante da estrutura organizacional da Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão, mantido pela Secretaria de Estado de Educação - SEDUC e pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Maranhão.

A instituição de ensino conta com aproximadamente 1000 alunos distribuídos nos Ensino Fundamental e Médio, respectivamente nos turnos matutino e vespertino, tendo como filosofia, além do conhecimento curricular, a formação dentro do contexto da disciplina, priorizando o respeito às tradições cívicas e de cidadania, como metas para alcançar um melhor rendimento no processo de ensino-aprendizagem.

O UniFacema reconhece a importância de valores e princípios na vida dos estudantes e espera que os formandos sigam fazendo reverência à humildade, ao respeito ao outro, à humanização, e que sejam transformados pela via da educação, honrando os melhores valores e os mais essenciais princípios, para que possam seguir com as suas vidas modificadas e façam a diferença na sociedade, impactando positivamente a vida das pessoas.