UniFacema é homenageado com o “Troféu Personalidades” durante VII Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT)

Publicado em 03/07/2024 17:35:46

Promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), a VII Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT) 2024, realizada de 02 a 04 de julho, com o tema: ‘Por uma arte que traz a cultura da paz’, prestou uma homenagem especial ao UniFacema, com a entrega do “Troféu Personalidades”, por sua parceria e destaque, marcando assim, a história da educação e da literatura de Caxias.

A Profa. Dra. Francigelda Ribeiro, Coordenadora da Gestão de Memória e Cultura da SEMECT comentou sobre a homenagem concedida ao UniFacema.

“Nós criamos o Troféu Personalidades FLICT para homenagear as instituições e pessoas parceiras da Secretaria e do evento, já que sempre contamos com a ajuda do UniFacema, uma instituição que respeitamos e pela qual temos uma grande consideração. Então, concedemos este troféu por toda a parceria, por todas as vezes em que nos recebeu, sendo isso fundamental para escolhermos a IES como uma das homenageadas. Desta forma, o UniFacema tornou-se uma personalidade FLICT e agradecemos imensamente a presença da instituição para receber o troféu.”

Durante o evento, acontece a 22ª Feira Municipal de Literatura e também a entrega da comenda Ubirajara Fidalgo, contando com exposições, apresentações de trabalhos escolares, apresentações culturais, artísticas e musicais. A FLICT ainda homenageia os escritores, Inês Maciel (caxiense) e Stélio Torquato (cordelista cearense) e concede uma menção honrosa ao poeta, Wybson Carvalho. Além de uma Feira de livros, FLICT também conta com o Seminário Saberes do Cocais, onde ocorre o compartilhamento de conhecimentos de mais de 50 escritores. E, para coroar, a FLICT tem um espaço para lançamento de livros, entre outros espaços.

Bruno Rocha, Coordenador de Captação do UniFacema, que representou a IES na FLICT, falou da honra em representar a instituição e a importância desta homenagem.

“Foi uma grande honra representar o UniFacema em um evento marcado pela promoção da cultura na região leste do Maranhão. Nós, como Centro Universitário parceiro, temos o compromisso e o papel crucial no desenvolvimento da ciência, tecnologia e educação na cidade de Caxias. Essa homenagem representa toda a dedicação e a excelência acadêmica do UniFacema para o enriquecimento intelectual de nível superior da comunidade. Só temos a agradecer à Secretaria de Educação do Município de Caxias pelo evento e por sua contribuição para o avanço do conhecimento e da cultura local. Tenho certeza que essa parceria fortalece os laços entre a instituição, gestão pública e a cidade, incentivando novos projetos e iniciativas educacionais tão importantes para a nossa região.”

setembro

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema