UniFacema inova e começa a oferecer vestibular exclusivamente online

Publicado em 19/05/2023 10:35:00

Entrar em uma faculdade e fazer um curso superior é o sonho de muitas pessoas e o vestibular online veio para facilitar essa conquista.

O ingresso em uma instituição de ensino superior é o objetivo da maioria dos alunos que estão terminando o ensino médio, mas também de adultos que ainda não tiveram essa oportunidade. O motivo disso, é o entendimento de que por meio da faculdade, eles poderão conseguir mais oportunidades de emprego, com melhores salários e assim poder melhorar suas vidas.

A iniciativa do UniFacema tem sido uma aposta à área educacional, funcionando como uma solução eficaz para tornar as formas de ingresso ainda melhores e possíveis.

Porém, o vestibular on-line possui algumas regras, exatamente como o modo presencial. Uma delas é a exigência da redação e o prazo determinado para enviá-la dentro de um tempo limite. Em contrapartida, uma das vantagens é que não existem datas ou horários fixos para a realização da prova, pois tudo é feito de forma virtual.

Nilson Cardia, Pró-reitor Administrativo-financeiro do UniFacema comenta sobre a inovação no vestibular 2023.2.

“O vestibular online torna-se ainda mais relevante quando consideramos que parte dos nossos vestibulandos reside em áreas rurais e em outros municípios. A possibilidade ofertada pela instituição, onde o candidato poder realizar a prova de seu próprio domicílio, é de certa forma, uma promoção da acessibilidade. Aliado à escolha de data, horário e local, seja por meio de um computador, tablet ou mesmo do seu celular, proporciona comodidade e nos mantém alinhados com o nosso compromisso com a inovação e a tecnologia, andando lado a lado com as principais instituições dos grandes centros do país. Mesmo assim, aqueles que optarem por vir até o nosso campus, poderão ter acesso aos nossos laboratórios de informática, acessar o link da prova e prestar o vestibular. Estamos sempre pensando no que é melhor para nossos alunos.”

Outras vantagens, além de promover acessibilidade, é a economia de tempo e uma maior inclusão social. Entretanto, não é apenas isso que o formato online de vestibular oferece.

O Coordenador de Captação do UniFacema, Bruno Rocha informa mais detalhes sobre como funciona a forma online de vestibular.

“O aluno consegue fazer a prova no conforto da sua casa, no horário, e dentro da disponibilidade que ele possui. E, além da comodidade em relação ao vestibular, a gente tem as políticas de descontos que são concedidas por meio da prova online, que são as bolsas de estudo que variam de 20% a 70% com base na nota obtida na redação. Lembramos que, as bolsas não são cumulativas, por exemplo, se o candidato entrar por meio do vestibular online e depois entrar com a nota do Enem, só será possível usar uma bolsa.”

Viram como é simples fazer o vestibular online do UniFacema e aproveitar todas as suas vantagens? Dar prioridade à educação é fundamental para garantir uma maior segurança no seu futuro profissional. Dessa forma, você estará mais preparado(a) quando precisar enfrentar os desafios do mercado de trabalho e se diferenciar entre os demais profissionais.