UniFacema

UniFacema lança seis novos cursos de pós-graduação

Publicado em 07/03/2023 08:53:53



O UniFacema está lançando neste semestre seis novos cursos de pós-graduação. São eles:

“Lato Sensu em Psicopedagogia”; “Lato Sensu em Anatomia Radiológica Seccional e Patologias Associadas”; “Lato Sensu em Psicologia Clínica”; “Lato Sensu em Ciências Criminais”; “Lato Sensu Multidisciplinar em Terapia Intensiva Adulta, Pediátrica e Neonatal” e “Lato Sensu em Saúde Estética e Cosmetologia”. Atualmente, já é oferecido o curso de pós-graduação em “Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental”.

Está cada vez mais difícil atingir uma boa posição no mercado de trabalho apenas com a graduação e hoje os profissionais precisam pensar em uma especialização para atingir seus objetivos na profissão, pois é evidente o cenário competitivo e as novas procuras que surgem e vão muito além dos conhecimentos básicos. Por isso, a importância da pós-graduação surge em um panorama não apenas de atualização, mas como uma forma de adquirir um olhar mais crítico. Isso acontece porque o maior acesso à educação superior aumentou a quantidade de profissionais e, portanto, o mercado de trabalho gerou novos padrões para os processos seletivos.

Assim, cursar uma pós-graduação reforça as competências, proporcionando um maior conhecimento técnico para formar um profissional mais completo, desenvolvido e aprofundado em a sua área de atuação. A pós-graduação contribui para atingir posições mais elevadas e favorece a taxa de empregabilidade. Se você deseja maiores salários, conseguir estabilidade na profissão e atingir posições de comando, saiba que continuar os estudos é uma das melhores formas de alcançar esses objetivos. O fato de a informação chegar com tanta facilidade nos últimos tempos também reforça a necessidade de estar atualizado, e ao adquirir novos conhecimentos, você se capacita para elevar o nível de sua carreira e de sua vida.

Ao optar por uma pós-graduação no UniFacema, o estudante mergulha em conhecimentos aprofundados que o farão diferente dos demais profissionais. Um exemplo é a aquisição de conhecimentos complementares às áreas, mas que são essenciais para a capacidade analítica, como é o caso de ferramentas de tecnologia. Ou seja, estes cursos são essenciais para quem quer crescer profissionalmente e ter uma carreira de sucesso. A decisão de cursar uma pós-graduação no UniFacema deve sempre estar alinhada ao planejamento de carreira para que haja coesão na trajetória de formação. Assim, tornar-se um especialista é o primeiro passo para atualizar os conhecimentos da graduação completa e construir a tão sonhada carreira.

A coordenadora dos cursos de pós-graduação do Unifacema, Profa.Dra. Magnólia de Jesus Sousa Magalhães explica sobre a importância e a necessidade de cursar uma pós-graduação de excelência.

“A pós-graduação atualmente se faz necessária na vida profissional. Nela, você pode aperfeiçoar o que aprendeu na graduação, direcionando para uma área específica do seu campo de atuação. Fazer pós-graduação hoje é imprescindível para os profissionais, pois tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos alunos em sua área, como também trará mais segurança e qualificação, tendo assim, a oportunidade de ser um especialista. O cenário atual está cada vez mais exigente e somente a graduação não é mais suficiente para que você consiga entrar no mercado de trabalho. Por isso, é preciso ir além. Uma pós-graduação oferece diversos benefícios para quem almeja crescer profissionalmente. A concretização de uma pós-graduação é uma escolha muito importante e altamente indicada para aqueles que procuram um caminho que possibilite uma atualização do conhecimento e fortalecimento do seu currículo. No entanto, vale ressaltar que a competitividade e a concorrência do mercado de trabalho não abrem espaço para profissionais desatualizados. E, aqui no UniFacema, além de aulas teóricas temos aulas práticas, o que contribui muito para uma melhor fixação de conhecimentos.”

Os novos cursos de pós-graduação do UniFacema já estão com as inscrições abertas de 06/03 a 24/03/2023, com início das aulas em 24/03/2023 e duração de 18 meses, na modalidade presencial e híbrido. As aulas acontecerão a cada 15 dias, às sextas-feiras e sábados.

 


CALENDÁRIO ACADÊMICO

março
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.