UniFacema premia professores, professoras, tutores e tutoras Top Canvas do semestre 2023.1

Publicado em 04/08/2023 15:19:05

Nesta última quinta-feira(03/08), o UniFacema, durante a solenidade de premiação Top Canvas, mais uma vez, celebrou o talento de seus professores(as) e tutores(as), em reconhecimento ao excelente trabalho que desempenharam durante o semestre 2023.1.

O projeto “Top Canvas” propõe criar uma estratégia metodológica para o engajamento e motivação de professores e tutores em atividades das disciplinas híbridas e virtuais dos cursos de graduação da IES no Canvas UniFacema, utilizando-se dos eixos temáticos de educação e tecnologia, com o objetivo de premiar professores e tutores que desenvolvam práticas de aprendizagem inovadoras e criativas nas atividades.

A premiação é dividida em três etapas: 3 melhores professores, sendo um de cada Escola e 3 melhores tutores, também um de cada Escola. Os prêmios para cada categoria são: 3 Vouchers de R$800 para os professores e 3 Vouchers de R$500 para os tutores. A próxima etapa será a premiação dos alunos e alunas.

O Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves, presente na solenidade, premiou os vencedores e comentou sobre da importância do projeto.

“O Projeto Top Canvas é a materialização da política de meritocracia, dentro do UniFacema, que contempla professor, tutor e também aluno, materializando a nossa política de atendimento ao aluno. De temporalidade semestral, a cada semestre premiamos aluno, professor e tutor que se destacou nas atividades virtualizadas, desenvolvidas no nosso AVA, por meio da plataforma Canvas. É uma forma de reconhecimento e valorização das atividades híbridas e virtuais que esses sujeitos, do ensino aprendizagem, desenvolvem durante o ensino, usando a tecnologia em prol de uma nova forma de aprender.”

Na categoria dos professores, os três melhores do semestre foram premiados pelos resultados obtidos em critérios, como: pontualidade na entrega das atividades pedagógicas, no planejamento de disciplinas, na comunicação com a tutoria e na construção e organização das disciplinas no Canvas UniFacema, utilizando-se da inovação disponibilizada para obter mais qualidade nas atividades discentes.

Cada um deles(as) recebeu um Voucher no valor de R$800 para aproveitar como quiser. Os vencedores e vencedora nesta categoria foram: Marlon Jersen Lima dos Santos, representando a Escola de Humanas e Negócios no Curso de Direito, Juliana Nadielle Barbosa Cunha, representando a Escola de Saúde nos Cursos de Biomedicina e Farmácia e Cláudio Valentim Rocha Leal, representante da Escola Politécnica no Curso de Arquitetura e Urbanismo.

A Prof. Dra. Juliana Nadielle Barbosa Cunha demonstra toda a sua satisfação pelo reconhecimento do trabalho realizado no semestre 2023.1.

“Receber o prêmio Top Canvas como professora da Escola de Saúde é um momento muito gratificante para minha carreira docente, porque essa premiação significa o reconhecimento por parte da instituição ao trabalho desempenhado pelo professor, bem como a sua valorização. Como pessoa e profissional, isso reafirma o meu compromisso e seriedade que tenho pela educação e construção do conhecimento”

Tutores e tutoras também foram reconhecidos(as) pela disponibilidade para o essencial apoio e pelo laborioso trabalho. Guiaram e ajudaram os alunos e alunas ao longo do semestre. Cada um dos 3 premiados ganhou um Voucher no valor de R$500 para aproveitar merecidamente. Nesta categoria, venceram: Camila Gonçalves da Silva Assunção, representando a Escola de Humanas e Negócios no Curso de Direito, Jefferson de Lima Paz, representando a Escola de Saúde no Curso de Biomedicina/Farmácia e Elmo de Jesus Nery Júnior, representante da Escola Politécnica no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Um dos Tutores premiados, Prof. Esp. Jefferson de Lima Paz também manifestou sua alegria e agradecimento pelo prêmio recebido.

“Foi uma grande surpresa, estou muito feliz pelo reconhecimento, mas isso foi todo um conjunto. O UniFacema tem uma equipe maravilhosa de tutores que sempre estão unidos e de mãos dadas, professores sempre prontos para ajudar, coordenador atento praticamente 24h para doar o seu melhor, enfim, o engajamento e sintonia de toda essa equipe deixa o trabalho mais leve, mais fluente, e assim, conseguimos dar o nosso melhor mesmo diante de qualquer dificuldade. E ao final, quem sai ganhando com tudo isso são os nossos alunos e alunas, por terem grandes profissionais com a dádiva de ensinar e transmitir conhecimento. Agradeço imensamente ao UniFacema por esse reconhecimento, por incentivar os professores nessa brilhante iniciativa e pela valorização dos profissionais dessa instituição. Meu muito obrigado”

O UniFacema acredita que um mundo melhor nasce na sala de aula. Por isso, um projeto como este é tão importante. Reconhece os desafios e as potencialidades dos nossos professores, professoras, tutores e tutoras. Eles e elas estimulam habilidades e tendem a formar alunos e alunas com mais possibilidades de sucesso em suas trajetórias profissionais. E, isso é fundamental quando se pensa em um futuro melhor para a sociedade.

Parabéns aos premiados e premiadas, vocês orgulham e inspiram toda a comunidade acadêmica!