Considerando a prestação de serviço científico e humanitário, bem como a sensibilidade com a Responsabilidade Social em âmbito local, estadual, nacional e mundial, o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema, através da Coordenação do Curso de Enfermagem, da Escola de Saúde, e do Parque Tecnológico da IES, desenvolveu um “PLANO ESTRATÉGICO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19”, no sentido de apresentar propostas de combate à esta pandemia.
Este Plano traz como objetivos:
Ao alcançar estes objetivos, o “PLANO ESTRATÉGICO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19”, poderá mensurar impactos positivos, como: rapidez no atendimento aos casos suspeitos; vigilância dos casos em isolamento/quarentena; diminuição do fluxo espontâneo de pessoas na Atenção Básica – UBS; diminuição da taxa de infecções novas (incidência); atendimento personalizado a grupos em comportamento de risco, além de educar e sensibilizar a população quanto a adoção de medidas preventivas ao Coronavírus.
“O UniFacema, por meio do Parque Tecnólogico e do Laboratório de Inovações, amplia o espectro de atendimento em saúde, com o compromisso, junto à Coordenação de Enfermagem, em oferecer à população do Estado do Maranhão, Teleatendimento, Teletriagem e Teleorientação, em plataforma digital, no combate à Covid-19. Estas ações tem o intuito de diminuir a sobrecarga de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na Atenção Primária, e também, diminuir o contato desnecessário da população, para com os profissionais que atuam na linha de frente ao combate desta doença, além de manter orientações de educação e saúde, para medidas básicas de higiene, distanciamento e isolamento social. Consequentemente, tais ações colaboram para minimizar o risco de infecções, e também, preservam a saúde de pessoas vulneráveis para as mesmas”, finaliza o coordenador de Enfermagem, Profº. Msc. Francisco Braz Milanez Oliveira.
Clique aqui e confira na íntegra o “PLANO ESTRATÉGICO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19”