UniFacema promove a Corrida do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional

Publicado em 24/10/2023 10:07:03

Em alusão ao dia do profissional Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, celebrado dia 13/10, o UniFacema em conjunto com a coordenação dos Cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional promoveu, no último domingo (22), a 2ª edição da Corrida do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional.

A realização da corrida de rua, que foi direcionada para profissionais, egressos e discentes de todos os períodos, visou a valorização, o reconhecimento e o fortalecimento das profissões, fomentando a prática de atividade física saudável, a motivação dos discentes, além de proporcionar um momento para relembrar a data histórica em que a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional foram regulamentadas como profissões de ensino superior.

A corrida de rua é uma das modalidades esportivas que mais vem crescendo no Brasil e no mundo, motivando principalmente pessoas que buscam benefícios para a saúde, a partir da prática regular de exercício físico. Muitos são os fatores que podem favorecer o aumento do número de praticantes, como por exemplo, o fato de não precisar de grandes espaços físicos ou estruturas prediais, baixo custo em relação aos acessórios e equipamentos básicos e também não requer movimentos especializados.

Desta forma, levando em consideração a larga expansão e a popularidade da corrida de rua e seus inúmeros benefícios, entendeu-se a necessidade de utilizá-la como uma estratégia para a promoção de um evento com o intuito de homenagear os profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, sabendo-se da íntima relação entre estes profissionais e a atividade física.

A coordenadora dos Cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do UniFacema, Profª. Esp. Jainy Lima Soares, fala sobre esta segunda edição e a participação dos envolvidos.

“A corrida do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, que está em sua 2ª edição, é fruto da idealização e do trabalho da coordenação, NDE, colegiado e Liga Inova Fisio, dos Cursos de FISIO e TO do UniFacema. O evento foi pensado para incentivar a prática de exercícios físicos entre os discentes e a interação entre profissionais (egressos e população em geral) e os estudantes de todos os períodos do curso, tendo alcançado êxito e começando a entrar no calendário anual de atividades do curso. A nossa corrida conta com público até de outras cidades e reafirma que a atividade física é vida, e a dedicação dos docentes e o apoio e confiança dos discentes e do UniFacema sempre fez e fará toda a diferença para que continuemos tendo êxito em todas as atividades dos cursos.”

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa