UniFacema promove Cerimônias de Colação de Grau do semestre 2023.2

Publicado em 09/02/2024 17:22:42

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão- UniFacema promoveu, dias 05, 06, 07 e 08 de fevereiro, as Cerimônias de Colação de Grau do semestre 2023.2, dos Cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Design de Moda, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Radiologia.

A Colação de Grau é o ápice da jornada dos estudantes, o solene momento do fim de um importante ciclo de formação que dá início a vários outros, fortalecendo a qualidade e a excelência das competências e habilidades desenvolvidas no UniFacema, que os preparou para os desafios do mundo do trabalho. É a celebração da conquista pessoal dos estudantes, que dedicaram tempo, esforço, dedicação e renúncias, para o momento de colher os frutos de seu trabalho árduo e ver seu esforço recompensado.

As solenidades, que foram marcadas de emoção e os sentimentos de realização e dever cumprido, contaram com as ilustres presenças do Reitor Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves, das Mantenedoras da Instituição, senhoras Aryzaltina Silva Pena e Maria Aparecida Barroso Coutinho, do Ceo, Sr. José Teixeira Júnior, do Pró-reitor Acadêmico, Prof. MsC. Tiago Leal Catunda Martins e do Pró-reitor Administrativo-financeiro, Sr. Nilson Barbosa Cardia, além dos Coordenadores e Coordenadoras de cada curso, Professores e funcionários, homenageados pelos formandos.

O Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves em sua fala de abertura, mais uma vez, reafirmou o compromisso e a missão do Centro Universitário de proporcionar a formação de profissionais reconhecidos pelo mercado, partindo de um ensino superior diferenciado, que contribui para o desenvolvimento da sociedade, com atuação de práticas de ensino presencial e a distância, tendo como objetivo materializar sua responsabilidade social com a formação de profissionais que produzam, se apoderem e socializem o conhecimento.

Como uma forma de reconhecer os alunos e alunas que se destacaram ao longo do curso, e em seu alinhamento à política educacional de valorizar o corpo discente, o UniFacema estabeleceu a outorga da “Láurea Acadêmica”, que é a concessão do Diploma Meritório aos formandos e formandas que obtiveram o melhor coeficiente de desempenho acadêmico, por se destacarem no ensino, na pesquisa e na extensão. Os agraciados e agraciadas, honrosamente, receberam os diplomas das mãos do Reitor da instituição.

O UniFacema preparou e entregou para o mercado de trabalho um total de 357 novos(as) Bacharéis, Licenciados e Tecnólogos, formados(as) com o selo de qualidade de uma Instituição nota máxima, reconhecida pelo MEC.