UniFacema promove “Feira da Beleza” em homenagem aos Profissionais de Estética e Farmácia

Publicado em 30/03/2023 09:33:14

Em uma referência ao Dia do Profissional Esteticista e do Farmacêutico, comemorados, respetivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, o UniFacema, por meio das Coordenações dos Cursos de Estética e Cosmética e Farmácia, promoveu o evento, “Feira da Beleza”, dentro do Projeto “Dia do Profissional”. O evento foi realizado na última quarta-feira (29), das 10h às 18h, no Hall de entrada do Caxias Shopping Center, onde foram montados stands de educação e atendimento em saúde.

Pensando nos pontos em comum entre os dois cursos, em relação a área da cosmetologia, nasceu a ideia de um único evento de celebração, oferecendo à comunidade a oportunidade de conhecer as referidas áreas e as suas formas de atuação, partindo desde a intervenção farmacêutica no uso racional de medicamentos, até à educação em saúde, com orientações quanto a preservação da saúde, o uso correto de protetores solares, cosméticos e dermocosméticos, e como aplicá-los.

Assim, o objetivo do projeto foi promover o atendimento ao público com orientações de educação em saúde estética, além da exposição de produtos originados de projetos dos cursos. Houve também a exposição dos produtos desenvolvidos nas disciplinas de Cosméticos e Desenvolvimento de Produtos Farmacêuticos.

“Neste evento, temos os acadêmicos e acadêmicas do Curso de Farmácia, realizando a educação em saúde no desenvolvimento de competências e habilidades para o futuro exercício da profissão.” Ressaltou o Coordenador do Curso de Farmácia, Prof. MsC. Hálmisson D’arley Santos Siqueira.

Durante o evento, foram realizados atendimentos gratuitos de higienização facial, como resultado das competências adquiridas na disciplina de técnicas avançadas em estética facial e terapias alternativas, tais como: reflexologia, limpeza de pele facial, massagem relaxante, e ainda, distribuição de panfletos com orientações, indicações, contraindicações, recomendações estéticas, e distribuição de brindes aos participantes.

A aluna Dhessica Feitosa, do quinto período do Curso de Estética, comentou sobre a sua participação na ação. “Participar desta ação foi muito importante para mim, porque por meio dela, as pessoas puderam conhecer um pouco mais sobre o que é a Estética, e nos permitiu mostrar um pouco do nossos procedimentos. E, isso é muito gratificante, porque além de gerarmos saúde, também adquirimos mais conhecimento.”