UniFacema promove o Curso LIvre- Urbanismo em Lisboa: Estudos e Vivências

Publicado em 14/04/2023 15:06:59

O UniFacema, por meio das Coordenações dos Cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica e dentro do seu projeto de Cursos Livres, promoveu na última quinta-feira, (13), a palestra “Urbanismo em Lisboa: Estudos e Vivências”, no auditório do UniFacema.

A palestra, ministrada pelo Prof. Me. Walber Angeline da Silva Neto, foi realizada com o objetivo de possibilitar aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo um debate com a narrativa de experiências sobre o urbanismo da cidade de Lisboa, em Portugal, e também promover uma maior interação com profissionais das diversas áreas da profissão, para que compartilhem experiências distintas para ampliar as possibilidades dos estudantes após a conclusão da graduação e abrir espaço para uma discussão acerca de algumas premissas da sustentabilidade urbana aplicadas na prática das cidades e das comunidades.

Os estudos em Urbanismo envolvem discussões em campos diversos, como teoria da cidade, técnica de planejamento urbano, estudo do fenômeno urbano e proposição de soluções para a cidade. Sua essência é o estudo das relações entre sociedade e espaços em relação à forma urbana de sua ocupação, organização e intervenção. A ocupação humana em aglomerações urbanas já é algo antigo e bem consolidado na história da humanidade.