UniFacema promove recepção especial e o Seminário sobre Vida Universitária no início do semestre 2024.1

Publicado em 19/02/2024 20:00:40

Para começar o semestre 2024.1, o UniFacema organizou uma recepção com uma programação muito especial de acolhimento, entretenimento e aprendizado para receber alunos veteranos e calouros, em seus Campi de Caxias, Codó e Presidente Dutra, nos dias 15 e 16/02.

A programação do dia 15/02, no Campus Caxias, começou com a recepção dos alunos veteranos(as), e no dia 16/02, a recepção foi para os calouros(as), na Área de Vivência, com um estúdio instagramável de colação de grau, música mecânica e o acolhimento caloroso de coordenadores, professores e colaboradores acadêmicos e administrativos.

O Seminário UniFacema sobre Vida Universitária, aconteceu nos dias 15 e 16/02, e foi direcionado aos calouros e calouras dos Campi Codó e Presidente Dutra, iniciando com a recepção dos alunos e a apresentação do organograma Institucional, realizada pelo Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves e pelo Pró-reitor, Prof. MsC. Tiago Leal Catunda Martins. A Mantenedora do UniFacema, senhora Aryzaltina Silva Penha também esteve presente no evento, dando as boas-vindas e desejando a todos um semestre de grandes aprendizagens e conquistas.

O seminário  contou ainda com a programação “O que é ser Universitário?”, onde foram apresentados o regimento interno, corpo docente, corpo discente, colegiados representação discente-direitos e deveres, regime disciplinar, atendimento ao discentes e uma visita às instalações, laboratórios e informações sobre as políticas da IES: ensino, disciplinas, semestre letivo, calendário acadêmico, monitoria, atividades complementares, responsabilidade social, extensão curricularizada, iniciação científica e políticas de pesquisas. Todas as atividades foram acompanhadas e supervisionadas por professores da instituição.

O Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves explicou a finalidade da promoção do Seminário UniFacema sobre Vida Universitária.

“O semestre letivo nos Campi de Codó e Presidente Dutra iniciou dia 15.02, com o Seminário sobre Vida Universitária para os alunos novos do UniFacema. O objetivo do seminário era melhor preparar os alunos para que eles tivessem acesso a todas as informações que nortearão a vida deles agora, como acadêmicos numa IES. Durante dois dias ficamos com esse alunos imersos em todas as informações que permeiam a vida universitária de um aluno no Brasil. Foi de grande valia essa atividade, uma vez que,  ao final, vimos que os alunos saíram com novas informações sobre essa atual fase da vida deles, bem como foi o momento de integração dos profissionais da IES com os alunos, assim como se deu, também, a apresentação dos espaços onde os mesmos serão sujeitos de sua própria formação.”

Calouros de Codó e Presidente Dutra foram contemplados com um estúdio instagramável de colação de grau, passarela de arcos de led, música mecânica e o acolhimento, sempre afetuoso, de coordenadores, professores e colaboradores acadêmicos e administrativos.

O seminário acadêmico permitiu aos alunos e alunas uma melhor visão e um maior entendimento sobre a instituição, e assim, conseguiram identificar todo o seu funcionamento, espaço físico, direção e professores, em um ambiente de muito acolhimento, resultando em uma experiência de grande aprendizagem e inspiração para todos.