UniFacema promove Semana Pedagógica dos Campi Codó e Presidente Dutra

Publicado em 25/07/2024 09:33:51

Nos dias 23 e 24/07, o UniFacema promoveu a Semana Pedagógica dos Campi de Codó e Presidente Dutra. Foram dois dias dedicados à organização, planejamento e reflexão sobre o trabalho pedagógico, de forma democrática e coletiva, garantindo a qualidade dos processos de ensino-aprendizagem para o semestre 2024.2.

A Semana Pedagógica, realizada no Campus Presidente Dutra, contou com a presença da Reitoria, Pró-reitoria, Coordenadores, Supervisores, Professores, Tutores e Técnicos dos Campi de Codó e Presidente Dutra. A abertura do encontro pedagógico foi realizada pelo Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves, que comentou sobre a importância, o   objetivo da realização da Semana Pedagógica e os novos projetos da instituição.

“A Semana Pedagógica que vivemos nesses dois dias, teve como objetivo melhor preparar os nossos colaboradores e os nossos professores para que possam desenvolver, com maior qualidade ainda, as atividades no semestre que será iniciado no próximo mês, e a importância disso é estarmos preparados a cada dia para todas as nossas atividades. E, nesse segundo semestre, temos também dois grandes projetos, que são os novos cursos de Direito e Psicologia que serão ofertados nos Campi de Codó e Presidente Dutra. Então, em breve teremos mais dois cursos em nossos Campi, com a reconhecida excelência UniFacema.”

Dentro da programação do primeiro dia, foram realizadas as oficinas: regulamentos e regimentos da IES, abordando: matrícula, trancamento, cancelamento, registro acadêmico, modelagem acadêmica, monitoria, extensão curricularizada, atividades complementares e validação, disciplinas especiais e extemporâneas, apresentada pela Reitoria, e a oficina: sistema TOTVS, sobre os processos acadêmicos e fluxogramas, apresentada pela Coordenação de Secretaria Acadêmica. O primeiro dia do evento foi finalizado com as apresentações do Núcleo de Atendimento Acadêmico e Financeiro (NAAF), com os projetos para o semestre 2024.2 e da Comissão Própria de Avaliação (CIPA), com o processo de autoavaliação institucional: projeto de avaliação, comissão, formulários e relatórios.

A Semana Pedagógica foi encerrada na quarta-feira, 24/07, com as apresentações do planejamento do semestre 2024.2: campanha de recebimento dos alunos, preenchimento de formulários e planejamento acadêmico, desenvolvido pela Pró-reitoria, Coordenação de Apoio Pedagógico, Coordenação de EAD, NAAF e Coordenação de Secretaria Acadêmica,  e também o Planejamento da Jornada Científica do Semestre 2024.2: grupo de discussão, minuta de regulamento, valores, definição de tema e minuta de programação.

Esta jornada de planejamento para o começo do semestre foi repleta de aprendizado, acolhimento e a construção conjunta de importantes metas pedagógicas a serem cumpridas ao longo do semestre.

outubro

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema