UniFacema promove Semana Pedagógica para o semestre 2023.2

Publicado em 08/08/2023 14:26:36

Marcando o começo de um novo semestre, o UniFacema promoveu a sua Semana Pedagógica, evento que busca proporcionar reflexões sobre as práticas pedagógicas de Professores(as) e Tutores(as), e também estimular uma maior atenção sobre a ação desses profissionais do ensino, buscando os ajustes necessários para o aperfeiçoamento dessas práticas. Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes e o desenho acadêmico do novo semestre de 2023.2, os resultados obtidos no semestre passado e a busca por novas vivências, tão necessárias em mais um semestre letivo, e fundamentais para professores, tutores, coordenadores de cursos e todos e todas que fazem parte do corpo acadêmico da instituição, sempre em benefício de um ensino de excelência, reafirmado pelo MEC em uma recente avaliação.

A Semana Pedagógica começou na última quarta-feira (02/08), com a programação interna das coordenações. Na quinta-feira(03/08), aconteceu a abertura da Semana com a presença do Reitor do UnFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves, que comentou sobre o evento.

“A Semana Pedagógica para o semestre 2023.2 aconteceu a contento, de forma tranquila, onde tivemos a oportunidade de avaliar o semestre passado e projetar o semestre que se inicia. As discussões aconteceram objetivando a formação dos professores e tutores no sentido de planejar melhor as atividades para o semestre 2023.2. Capacitação técnica e planejamento foi a tônica da programação. Que tenhamos um bom semestre 2023.2, fazendo acontecer de forma materializada, em nossas atividades didáticas, a nossa avaliação como IES com nota 5, conceito de excelência, que recebemos recentemente em nosso recredenciamento. ”

Ainda no dia 03/08, foi realizada a palestra “Balanço do Semestre 2023.1 e Desenho do Semestre 2023.2”, apresentada pelo Pró-Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Tiago Leal Catunda Martins, que também se manifestou sobre a Semana Pedagógica.

“A Semana Pedagógica do semestre 2023.2 do UniFacema, como de costume, foi um importante momento de balanço do semestre anterior e, de organização e validação do semestre que se inicia. A programação é pensada nos professores, para que eles fiquem cientes do que foi feito, dos nossos acompanhamentos sobre os processos acadêmicos e visa, também, a capacitação, para melhorarmos as nossas práticas.”

O evento pedagógico foi encerrado na sexta-feira (04/08), contando com a participação da Equipe do VG Educacional que apresentou o Catálogo Áurea: apresentação dos novos conteúdos que serão utilizados pelos professores e professoras nas aulas ministradas de forma virtual, na plataforma Canvas, durante o semestre  2023.2. E, por fim, ainda houve a entrega à Pró-Reitoria Acadêmica dos Relatórios finais de Planejamento pela Coordenação de Graduação e Apoio Pedagógico; a Validação dos Projetos das atividades do Semestre Letivo 2023.2 pela Pró-Reitoria Acadêmica e a Validação dos Cronogramas de Estágio pela Pró-Reitoria Acadêmica.