UniFacema promoverá a palestra Atribuições Constitucionais e Legais da Polícia Federal

Publicado em 03/04/2023 17:17:31

O UniFacema, por meio da Coordenação do Curso de Direito e dentro do seu projeto de Curso Livre, realizará a palestra “Atribuições Constitucionais e Legais da Polícia Federal", onde receberá o Delegado da Polícia Federal, Helano Medeiros.

A palestra acontecerá dia 05/04(quarta-feira), às 18h25, e tem como objetivo contribuir para a compreensão dos acadêmicos e acadêmicas sobre as diversas atribuições da Polícia Federal, conforme previsto na Constituição Federal e em leis específicas, abordando exemplos concretos do trabalho da Polícia Federal e sua importância para a segurança pública do país. Também, serão discutidos os desafios enfrentados pela Polícia Federal em sua atuação e as perspectivas para o futuro da instituição, identificando oportunidades de atuação conjunta com outras instituições e acerca da cooperação e atuação conjunta da Polícia Federal com outras instituições, tais como: Ministério Público, Poder Judiciário e outras polícias.

A proposta é estimular o interesse de estudantes do Curso de Direito do UniFacema pelo tema e, assim, contribuir para a formação de cidadãos e cidadãs informados e conscientes sobre as atribuições constitucionais e legais da Polícia Federal.