UniFacema promoverá a palestra “Direito no Agronegócio

Publicado em 29/05/2023 17:45:04

O UniFacema, por meio da coordenação do Curso de Direito e dentro do seu projeto de Curso Livre, promoverá dia 05/06, a palestra: “Direito no Agronegócio”, no auditório do UniFacema, das 18h25 às 20h05. A palestra será ministrada pela advogada Luiza Emanuelly Vilanova Gomes.

No processo de aprendizagem dos cursos jurídicos, a realização de atividades extracurriculares reforça conteúdos, conceitos e processos, sendo fundamentais para uma melhor compreensão e organização dos estudos pelos alunos e alunas.

Esta palestra tem como propósito discutir as principais legislações e normas que regulamentam a atividade agrícola, proporcionando um maior entendimento sobre as questões jurídicas envolvidas no setor do agronegócio, a fim de capacitar os (as) acadêmicos(as) a atuarem de forma eficaz e ética na resolução de questões relevantes no setor do agronegócio e fomentar discussões relevantes e atuais, como: regularização fundiária e proteção ambiental, e também levar à reflexão sobre o papel e a responsabilidade do futuro profissional do Direito no agronegócio.

O agronegócio é uma das principais atividades econômicas do país e o conhecimento acerca da temática da palestra é fundamental para que os acadêmicos possam atuar com competência em uma área que é vital para o desenvolvimento econômico e social do país. Além disso, a palestra proporcionará uma visão ampla e atualizada sobre o Direito no agronegócio, o que será valioso para a formação profissional dos estudantes.