UniFacema promoverá o Curso Livre- Avaliação de Imóveis Urbanos

Publicado em 17/04/2023 17:52:39

O UniFacema, dentro do seu projeto de Cursos Livres e por meio das coordenações dos Cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, promoverá o Curso “Avaliação de Imóveis Urbanos”, ministrado pelo Prof. Esp. Yudson Vasconcelos, Engenheiro Civil e Pós-Graduado em Avaliações, Perícias, Engenharia Diagnóstica e Patologia das Construções. O curso acontecerá dia 05/05, das 18h às 22h, dia 06/05, das 8h às 12h, dia 19/05, das 18h às 22h e dia 20/05, das 9h às 12h, no Laboratório de Informática do UniFacema.

O objetivo do curso é apresentar, para alunos da Escola Politécnica e demais interessados, uma visão global da área de avaliação de imóveis, os métodos de avaliação e normatizações, a realização das primeiras avaliações, recordando princípios básicos da estatística. As aulas serão realizadas com a participação ativa dos alunos e com a utilização de recursos didáticos tradicionais variados, unindo-os com o uso das TIC’s (Tecnologias da Informação e Comunicação).

A Engenharia de Avaliações é uma especialidade da engenharia que reúne um conjunto amplo de conhecimento na área de engenharia e arquitetura, bem como de outras áreas das ciências sociais, exatas e da natureza. E, tem como finalidade, estimar o valor de um bem, de seus direitos, frutos e custos de produção, seja ele imóvel urbano, rural, equipamentos, máquinas, empreendimento, bens de patrimônio e artísticos.

Assim, a formação de profissionais dessa área é muito importante e necessária, por conta do alto crescimento desse setor no mercado brasileiro, e a realização desse curso, justifica-se pela relevância desse conhecimento na formação de um engenheiro.