UniFacema realiza Cerimônia do Jaleco do Curso de Enfermagem- 2023.2

Publicado em 25/09/2023 14:33:18

O UniFacema realizou na última sexta-feira, dia 22/09, em seu auditório, a tradicional Cerimônia do Jaleco do semestre 2023.2. Neste dia, acadêmicos(as) do Curso de Enfermagem foram contemplados(as) com este momento importante de celebração, junto aos seus familiares e amigos.

Durante a solenidade, aconteceu a entrega do jaleco branco para cada calouro(a) do Curso de Enfermagem, sinalizando o começo das aulas destes futuros e futuras profissionais. Os(as) alunos(as) também receberam importantes dicas e uma atenção especial às dúvidas mais comuns, como os ambientes e os horários corretos para usá-los durante as aulas, outras atividades e a forma correta da utilização o EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Esta cerimônia é também uma forma de mostrar para toda a comunidade o compromisso do(a) aluno(a) com a sua formação e futura profissão, nesse caso, o EPI representa o comprometimento com as obrigações, responsabilidade e respeito. Ele é a proteção e o cuidado, durante a transição da vida acadêmica para a realização de um sonho, concretizado em conjunto com professores e a instituição.

O evento, emocionante e repleto de significado, simboliza o caminho da jornada de cada futuro profissional, sendo um momento para refletir sobre a importância de formar profissionais para cuidar da população, onde cada estudante se compromete a cumprir sua obrigação com responsabilidade e respeito.

O UniFacema parabeniza os(as) estudantes de Enfermagem por alcançarem este marco significativo em suas vidas acadêmicas!