UniFacema realiza colação de grau presencial do semestre 2022.1

Publicado em 22/08/2022 19:00:00

Após dois anos sem a possibilidade de realização da Colação de Grau presencial, por conta da pandemia da Covid-19, o UniFacema volta com o triunfo da cerimônia totalmente presencial, com direito a uma grande festa dos formandos do semestre 2022.1, no Ginásio da Instituição.

Na sexta-feira (19), o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema realizou a Solenidade de Colação de Grau, dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Design de Moda, Enfermagem, Engenharia Civil, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Radiologia.

Tivemos a presença das Mantenedoras, do Reitor, do Pró-reitor Acadêmico e Pró-reitor Administrativo Financeiro, bem como dos coordenadores de cada curso, Professores e funcionários que foram homenageados pelos formandos.

Mais uma vez, o UniFacema reafirmou sua missão de "proporcionar a formação de profissionais reconhecidos pelo mercado, a partir de um ensino superior diferenciado, para o desenvolvimento da sociedade", e através desta Colação de Grau entregou ao mercado de trabalho o número de 209 novos formados: Bacharéis, Licenciados e Tecnólogos.

“A colação de grau foi a realização de um grande sonho. Poder dar orgulho para minha família e me sentir orgulhosa por ter chegado até aqui é muito gratificante. E esse momento se tornou ainda mais especial por ser formanda da 1° turma de Farmácia. É uma responsabilidade muito grande e ao mesmo tempo é uma honra fazer parte da Turma Dr. Raimundo Nonato Cardoso Miranda Júnior. Deixo aqui meus agradecimentos a todos os Professores que nos apoiaram e nos abraçaram nessa jornada e ao UniFacema por nos acolher e fazer parte dos nossos sonhos.” Isabella Oliveira, graduada no curso de Farmácia.

“O momento de celebração da Colação de Grau para mim não só marca o final de uma grande etapa, mas também o começo de uma nova vida cheia de glória e sucesso. A caminhada não foi fácil, foi dura, mas no final tudo valeu a pena. E este é apenas o começo do que eu sei que será uma jornada extraordinária.” Valéria Martins, graduada no curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética.

“A tão sonhada colação de grau, enfim chegou, o sentimento de dever cumprido, pois não foi fácil chegarmos até aqui. Quatro anos de um misto de emoções, dias de luta, dias de glória. Dia 19 de Agosto de 2022 ficou marcado como a primeira grande realização da minha vida . Hoje o sentimento que me define é gratidão, sou grata por ter conseguido colar grau, grata por ter conhecido pessoas maravilhosas ao longo desses quatros anos.” Sebastiana Andreia da Silva Cavalcante, graduada no curso de Educação Física.

“É com grande satisfação que vos falo da maravilhosa experiência de ter Colado Grau no UniFacema, foi um momento ímpar em minha vida, pois ali, rodeado de mais de mil pessoas tive um misto de sentimentos que foram desde o nervosismo de ter que subir ao palco até a alegria de ter recebido o tão sonhado grau de Tecnólogo em Radiologia. Com toda certeza esse foi um dos melhores momentos de minha vida.” Pedro Sobral, graduado no curso Superior de Tecnologia em Radiologia.

março