UniFacema realiza Fórum Pedagógico do semestre 2024.1 em seus Campi de Caxias, Codó e Presidente Dutra

Publicado em 01/03/2024 10:36:00

No dia 23/02, o UniFacema realizou seu Fórum Pedagógico do semestre 2024.1, em seus Campi de Codó e Presidente Dutra, e nos dias 26, 27, e 28/02, o evento foi realizado no Campus de Caxias. O Fórum Pedagógico é o momento em que os setores da instituição se apresentam, objetivando o repasse das informações pertinentes a cada setor para todos os alunos e alunas.

Assim, os setores apresentaram os principais dados de cada uma das unidades, processos e procedimentos, como: Pró-reitoria ( desenho institucional ); Coordenação de Campus e de Apoio Pedagógico (organização e metodologia das disciplinas); Secretaria Acadêmica (protocolos, atendimento (Flugo), acesso ao Portal do Aluno, Ambiente Virtual de Aprendizagem/ Canvas UniFacema, registro acadêmico e documentos); NAAF( protocolos, atendimento ao aluno, serviços e atendimento psicológico, Workalove/Clube +); Laboratórios (horários, normas e procedimentos); Biblioteca (horários, normas, procedimentos, agendamento de espaços, empréstimos, biblioteca física e virtual) e CPA.

O Fórum Pedagógico foi também uma oportunidade para dar as boas-vindas aos alunos(as) novos(as) e veteranos(as), proporcionado a todos e todas um ambiente acolhedor para o início de mais um semestre, motivando o desenvolvimento de uma cultura que seja eficiente e alinhada com as atividades que serão propostas durante a formação acadêmica.

O propósito do UniFacema é que os estudantes tenham êxito na vida universitária, e para isso, é necessário planejamento, autonomia e informações prévias sobre o funcionamento e a dinâmica institucional. Diante disso, é fundamental promover informações para calouros(as) e veteranos(as), do desenho pedagógico da instituição, métodos de ensino e aprendizagem, organização e o funcionamento da IES, a apresentação dos setores, as diretrizes, os programas e benefícios, para que haja uma compreensão da cultura institucional, a identificação da organização didática e metodológica de todas as disciplinas, resultando em um sentimento de pertencimento da instituição em seus discentes.