UniFacema realiza Semana de Planejamento das atividades para o ano de 2022

Publicado em 02/02/2022 14:46:14

O primeiro passo para se alcançar um objetivo é fazer um bom planejamento, e pensando nisso, o UniFacema iniciou na segunda-feira (31), a Semana de Planejamento que seguirá até sábado (05).

A abertura foi realizada no auditório da IES e teve a presença das Mantenedoras Sra. Maria Aparecida Barroso Coutinho e Sra. Aryzaltina Silva Penha, do Magnífico Reitor Prof. MSC. Marcos Aurélio de Araújo Alves, Pró-Reitor Acadêmico Prof. MSC. Tiago Leal Catunda Martins, Chanceler José Teixeira Júnior e também dos Professores e Colaboradores do UniFacema.

O evento tem como objetivo promover reflexões sobre os desafios e as possibilidades de ações e aprimoramento dos cursos de graduação, envolvendo o corpo docente da instituição bem como apresentar o planejamento estratégico para o ano de 2022.

Sra. Maria Aparecida Barroso Coutinho, mantenedora da Instituição, destacou a importância e os principais pontos destacados na abertura da semana de planejamento.

Sra. Maria Aparecida Barroso Coutinho

“É importante expormos nessa ocasião todas as ações desenvolvidas não só no ano anterior, mas também uma retrospectiva que demonstra um histórico de ações da instituição desde o dia da sua fundação. É uma oportunidade para que mostremos como foi a avaliação do planejamento estratégico do ano anterior, bem como a reformulação para 2022, para que todos nós possamos compreender quais os objetivos de cada perspectiva, os planos de ação, como são mensurados o alcance desses objetivos e sendo assim esclarecer para cada departamento como irão trabalhar, como vão ser avaliados e quais os objetivos queremos alcançar.”

Durante o restante da semana, os professores se reuniram no Laboratório Técnico (LabTec) da instituição, supervisionados pela Coordenadora de Ensino Digital, Profa. Luciane Lima e também pela Coordenadora de Apoio Pedagógico, Profa. Maria do Perpétuo Socorro, para a realização dos planejamentos de suas disciplinas para o primeiro semestre de 2022.

"A semana de planejamento tem como propósito proprocionar aos professores a oportunidade de realizar o planejamento e cronograma das aulas, configuração do Canvas UniFacema das disciplinas do semestre 2022.1 e a reflexão e discussão das práticas pedagógicas." Destacou, Profa. Luciane Lima / Coordenadora de Ensino Digital

março