UniFacema realiza Semana Pedagógica para o semestre 2022.2

Publicado em 08/08/2022 19:19:11

Em um novo semestre, o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema realizou o evento ‘Semana Pedagógica’, que busca proporcionar reflexões sobre as práticas pedagógicas dos Professores e Tutores, bem como provocar observação sobre a ação desses profissionais do ensino e aquilo que precisa ser aperfeiçoado, apresentando as diretrizes e o desenho acadêmico do novo semestre - 2022.2.

A Semana Pedagógica que iniciou na terça-feira (02) e concluiu-se na sexta-feira (05), enfatizou os resultados obtidos no semestre passado e a busca por novas vivências necessárias em mais um semestre letivo, que serão buscadas pelos professores, tutores, coordenadores de cursos, bem como a todos que fazem parte do corpo acadêmico, em prol da excelência no ensino.

“IES, Docentes e Práticas – Vivências necessárias para 2022”, foi tema abordado pelo Prof. MsC. Igor Lucas Ries, vindo diretamente de Curitiba, apresentando aos Coordenadores, Professores, Tutores e Técnicos-Administrativos, a importância da humanização no âmbito acadêmico, e a busca por perspectivas novas com  a pretensão de melhorias no ensino da Instituição.

“Fico muito contente em conhecer esse espaço, de conhecer esses educadores, de perceber a dinâmica da instituição e a potência que ela tem. Então, esses dias compartilhando um pouco das vivências e das experiências docentes lá do Sul, mas percebendo também que as dinâmicas, os desafios, as questões que nós vivenciamos, são basicamente as mesmas, mesmo considerando as diferenças de região, de cultura, da própria estrutura da instituição, a gente percebe que nos unificamos quanto docente, ainda mais quando a gente olha para o propósito institucional maior da educação, que é transformar essas vidas a partir da educação. E as atividades específicas com os docentes, pensando em questões ministeriais, em avaliações de uma instituição que está crescendo, para mim poder participar minimamente disso, através do encontro pedagógico, da discussão com esses docentes, coordenadores e sentir que essa passagem também faz parte da história da instituição, irei sempre olhar para cá com muito carinho, por aquilo que eu levo, mas, também, com a expectativa de contribuir de alguma maneira. ” Prof. MsC. Igor Lucas RiesTivemos também a participação e colaboração dos Consultores da Hoper Educação, Dra. Niube Ruggero e o Dr. Adriano Coelho, trazendo temas como “Regulatório como estratégia necessária para validação do processo ensino-aprendizagem” e “UniFacema 2022 – As práticas que precisamos! ”, respectivamente.

março