UniFacema realiza Seminários em Estágios Curriculares Supervisionados no semestre 2023.2

Publicado em 10/08/2023 21:37:18

No semestre de 2023.2, o UniFacema está realizando Seminários em Estágios Curriculares Supervisionados, que consistem em encontros dos alunos e professores, em sala, nas disciplinas de estágio, de todos os cursos.  Os Seminários funcionam como uma etapa da disciplina que prepara os alunos para as atividades que serão desenvolvidas nos campos de estágio.  Os cursos se organizaram para realizarem os seminários, de 08/08 a 14/08, de acordo com o horário da disciplina, na semana.

Em cada encontro, os professores e professoras apresentam o planejamento e a legislação pertinente à cada disciplina de estágio, e os alunos (as) podem tirar todas as dúvidas em relação às essas atividades de ensino. Dessa forma, os professores(as), em cada Seminário, explanam sobre legislação, convênios entre o campo e a IES, carga horária e horário do cumprimento das atividades no campo, apresentam o campo de estágio, a metodologia de avaliação da disciplina, e os documentos necessários para que as atividades possam ser realizadas pelos alunos, na disciplina.

O UniFacema, como um espaço acadêmico de formação, busca contemplar e fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão, pois o ensino não se mantém sem a necessária conexão com os outros dois eixos. Os eventos universitários extraclasses que têm como objetivo a aproximação com a sociedade, são promovidos com o propósito de oferecer uma formação complementar aos estudantes e esses processos acadêmicos não podem estar desvinculados do processo de formação e da geração de conhecimento, portanto, a participação do aluno(a) nas atividades de extensão é parte essencial de sua formação técnica e cidadã.

Se você ainda não se matriculou para participar dos seminários, precisa se apressar para não perder essa importante e necessária prática acadêmica!

Confira o cronograma das atividades:

CRONOGRAMA_SEMINÁRIO_ESTÁGIOS_2023.2