UniFacema realiza solenidades de “Descerramento de Placas” dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e Radiologia

Publicado em 05/02/2024 11:16:54

A semana que passou foi marcada pela realização das importantes solenidades de “Descerramento de Placas” dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e Radiologia do UniFacema. As cerimônias antecedem a Colação de Grau, acontecimento que habilita os formandos e formandas a atuarem em suas profissões, garantindo que estejam preparados(as) para o mercado de trabalho. Além dos formandos dos Cursos do UniFacema, participaram do Descerramento de Placas, familiares, amigos, professores e professoras homenageadas de cada curso.

No primeiro dia da programação, (29/01), foram descerradas as placas dos Cursos de Biomedicina, Enfermagem e Odontologia. O caminho para a conclusão de um curso superior é árduo e a placa do curso é uma forma de homenagem pela determinação dos formandos. Portanto, foram dias de comemoração, orgulho e conquista para todos e todas que, com muita dedicação e esforço chegaram ao tão esperado momento do descerramento das placas. Para o UniFacema, é uma honra fazer parte de mais esse marco nas jornadas acadêmicas destes futuros e futuras profissionais.

Na quarta-feira, (31/01), foi a vez dos Cursos de Engenharia Civil e Radiologia. Ao término dos importantes e decisivos anos de convivência e experiências múltiplas no âmbito acadêmico, este momento é o somatório da construção de conhecimento e práticas, juntamente com o sentimento de realização que envolve todos e todas que, ao descerrarem as placas, materializaram os inúmeras trocas de experiência que resultaram em conteúdos indispensáveis para uma formação completa, adquirindo uma visão ampla de suas profissões.

Alunos e alunas dos Cursos de Engenharia Elétrica, Fisioterapia e Psicologia descerraram as placas na quinta-feira, (01/02), sob os olhares emocionados e orgulhosos dos seus familiares e demais convidados. E, encerrando a semana das cerimônias, na sexta-feira, (02/02), os Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Estética e Cosmética e Farmácia realizaram o tal esperado descerramento de Placas, também na presença de familiares, convidados especiais e professores.

O UniFacema manifesta-se com  gratidão a todos e todas que contribuíram para a realização de mais esses momentos especiais e inesquecíveis, desejando aos alunos e alunas que escolheram os Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e Radiologia como suas futuras profissões, que trilhem o caminho do desenvolvimento e que consigam destaque em suas carreiras, sempre norteados(as) por princípios éticos e humanos. O UniFacema se envaidece de cada um(uma) de vocês e sabe que grandes feitos ainda serão realizados por todos e todas vocês.