UniFacema realizará mais um JUNIF (Jogos UniFacema)

Publicado em 25/04/2023 09:41:15

Os Jogos UniFacema (JUNIF) estão chegando com toda força, de 03 a 19/05. Para a alegria dos nossos(as) atletas acadêmicos(as) do Unifacema, as inscrições estarão abertas até o dia 27/04, nas mais diversas modalidades, tais como:

- Futsal (M/F)

- Handebol (M/F)

- Queimada / equipes mistas (M/F)

- Voleibol (M/F)

- Vôlei de areia (M/F)

- Basquetebol (M/F)

- Vôlei de Areia (M/F)

- Uno (M/F)

- Xadrez / equipes mistas (M/F)

- Dama / equipes mistas (M/F)

Modalidade teste: Beach Tênis e Futvôlei

Sabe-se que a prática de exercícios físicos é indicada para todos os indivíduos nos mais diferentes períodos de sua vida. Portanto, na vida acadêmica a escolha da prática de esportes constitui um fator relevante para o melhor aproveitamento acadêmico, pois pode auxiliar na concentração, desenvolvimento cognitivo, controle da ansiedade, criatividade, redução do estresse, entre outros aspectos. Acreditando nisso, o Unifacema enfatiza a importância da realização do JUNIF e incentiva seus alunos e alunas a participarem de todas as modalidades.

Nesse sentido, é possível perceber a potência e relevância do esporte universitário no meio acadêmico, pois o mesmo possibilita proporcionar experiências únicas por meio da integração interna, mobilizando e incentivando os acadêmicos e acadêmicas a praticarem hábitos saudáveis, e consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Assim, a importância dos jogos vai muito além, com o seu poder de unir, integrar e ampliar os olhares em relação à vida acadêmica.

Não deixe de participar. Monte sua equipe/seu time e venha representar seu Curso. Ressaltamos que todos e todas podem participar. Será um momento de integração, união e interação entre os alunos e alunas.