Unifacema realizará o primeiro Fórum Pedagógico do semestre de 2023

Publicado em 25/02/2023 09:32:02

O UniFacema, por meio dos seus setores acadêmicos e sob a supervisão da sua Pró-reitoria acadêmica realizará, de 27 de fevereiro a 02 de março, o Fórum Pedagógico 2023.1, como uma proposta inovadora, destinada a alunos novatos e veteranos.

Durante o evento, que acontecerá no auditório do UniFacema, os alunos serão recebidos nos seus respectivos turnos de atividades letivas, onde lhes serão apresentadas as principais diretrizes da instituição, priorizando cada um dos seus setores, tais como: biblioteca, laboratórios, coordenações de cursos de graduação e apoio pedagógico, de EAD e CPA.

O objetivo do Fórum Pedagógico é apresentar a IES em suas inúmeras possibilidades. Assim, para os alunos novos, este direciona-se à apresentação dos setores acadêmicos e programas que serão indispensáveis para o desenvolvimento das atividades rotineiras daqueles alunos. E, para os alunos veteranos, o Fórum terá a característica de reforçar os programas e diretrizes institucionais, além de promover uma integração entre os setores acadêmicos e os alunos.

O Fórum Pedagógico é o espaço no qual todos os alunos poderão ter a oportunidade de interação nos conteúdos abordados nas aulas, sanar dúvidas, debater diferentes assuntos ligados às disciplinas e de uma relação mais próxima com outros estudantes. Portanto, ideal para o desenvolvimento do raciocínio crítico, amadurecimento de ideias e posicionamentos, um maior entendimento sobre conteúdos fundamentais para a produção acadêmica e, acima de tudo, o compartilhamento de conhecimentos, sabendo-se que o aprendizado é uma troca, seja ela de experiências ou informações, que deve acontecer de forma contínua e crescente.

Abaixo, confira a agenda com os dias e horários específicos do evento:

Fórum Pedagógico 2023.1 Unifacema Agenda