UniFacema realizará Oficina de Mídias Sociais para o Mercado de Moda

Publicado em 17/04/2023 09:02:51

O Unifacema, por meio da coordenação do Curso Tecnólogo em Design de Moda e Estética e Cosmética, realizará dia 06/05, a Oficina de Mídias Sociais para o Mercado de Moda, no laboratório de design de moda, das 8h às 12h e das 14h às 12h. A oficina será ministrada pelo pós-graduando de Jornalismo Digital, Publicidade e MKT para mídias sociais e egresso do Curso de Designer de Moda do UniFacema, Ivan Abreu, tendo como público-alvo, discentes do Curso de Design de Moda e Estética e Cosmética e a comunidade com interesse na área de moda, mídias sociais e afins.

O objetivo da Oficina é desenvolver nos espectadores os conhecimentos, as técnicas e as práticas voltadas à comunicação e marketing digital com características interdisciplinares, proporcionando teoria e prática efetiva, e também contribuindo para a melhoria da qualidade dos profissionais no mercado de moda, especialmente, no que se refere à consolidação e disseminação dos conhecimentos em marketing digital e comunicação para o mercado de moda atual caxiense.

A transformação digital tem afetado o mundo todo, mais especialmente, consumidores, varejistas e indústrias que almejam inovação e estratégias diversificadas para os seu negócios. Com isso, o consumidor transformou totalmente seus hábitos e comportamentos de compra, principalmente durante o cenário pandêmico e “pós-pandêmico”, obrigando as empresas a investirem bem mais na transformação de seus canais digitais. Com essa mudança significativa no cenário global, a utilização das mídias sociais foi impactada, exigindo cada vez mais criatividade e inovação por parte das empresas, gerando uma forte demanda no mercado atual. E, claro, o mercado de moda no Brasil, seguindo essa tendência mundial, demanda também essa presença online.

A Oficina utilizará uma metodologia dialogada, explicativa e ativa com práticas específicas e atividades de aprendizagem a partir de cada conteúdo discutido e debatido em sala.