UniFacema realizará os Jogos Universitários 2024

Publicado em 03/05/2024 17:04:18

O UniFacema Campus Caxias, por meio das coordenações dos Cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia e Terapia Ocupacional, realizará os Jogos Universitários UniFacema, de 11 a 23/05, no ginásio poliesportivo.

O período destinado para as inscrições e a entrega das fichas com as equipes, será até 06/05. Antes da realização dos jogos, foi confirmada uma reunião com os Representantes Esportivos dos Cursos e a execução do Congresso Técnico. A abertura dos jogos está marcada para o dia 10/05.

O UniFacema, nos últimos anos, vem transformando e ampliando suas ações acadêmicas como Centro Universitário, e em relação às diversas atividades promovidas pela IES, a competição esportiva entre a comunidade acadêmica e colaboradores, vem destacando-se amplamente como uma atividade construtora de relações sociais e de promoção do bem-estar físico e mental. Desta forma, os Jogos Universitários tornaram-se uma atividade acadêmica esportiva marcante para todos, criando um meio de interação, socialização e de motivação à prática de esportes, onde disputa-se desportivamente nas modalidades: coletivas (futsal e voleibol), duplas (vôlei de areia, beach tênis e futevôlei), jogos de mesa (xadrez e uno) e individual (natação).

Nesse contexto, o UniFacema com experiência consolidada na organização de atividades esportivas, apresenta mais uma versão dos jogos universitários, considerada por toda a comunidade acadêmica, uma ferramenta eficaz de intervenção psicossocial.

A prática esportiva no cenário de Instituições de Ensino Superior se justifica sobretudo por proporcionar benefícios para a saúde e interação social entre os discentes, pois o desenvolvimento de atividades esportivas contribui para um melhor desempenho físico, prevenção de doenças, promoção do bem-estar físico e mental, impactando positivamente no stress e na ansiedade. A realização de atividade física também possibilita o desenvolvimento e o aprimoramento de habilidades no trabalho em equipe, na liderança e comunicação, contribuindo para o aprendizado de valores éticos.

Além disso, com a realização do jogos, o Curso de Educação Física consegue desenvolver em seus alunos competências institucionais, de áreas específicas relacionadas ao estágio curricular supervisionado em esportes, pois os alunos e alunas matriculados na disciplina, vivenciam práticas de planejamento estratégico e logístico de eventos esportivos, arbitragem, orientações e direcionamentos técnicos e táticos às equipes participantes e ainda toda a demanda técnica, administrativa e social, relacionadas com a prática de organização esportiva, que são aspectos indispensáveis ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos do curso.

Não deixe de participar. Monte sua equipe/seu time e venha representar o seu Curso. Ressaltamos que todos e todas podem participar, pois será um momento de integração, união e interação entre os alunos, alunas, colaboradores e colaboradoras.

Abaixo, confira o Edital com o regulamento completo:

EDITAL REITORIA Nº. 06 - REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS - UNIFACEMA 2024

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa